sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Apenas silêncio...

E dos lados do Ministério da Educação apenas silêncio. Um silêncio que esclarece... Um silêncio que compromete Isabel Alçada... Poucas eram as pessoas que esperavam que Isabel Alçada hoje dissesse alguma coisa. Eu era uma delas. Mas que importância tem o calendário de avaliação do desempenho docente? Basicamente nenhuma. O que interessa mesmo serão as datas que o calendário irá conter.

O grau de adesividade será proporcional à proximidade das datas. Poderão ficar com uma ideia só com a data de entrega dos Objectivos Individuais. Aqueles que estabeleçam a sua entrega e posterior "negociação" ainda durante o mês de Novembro, denotam "autismo". "Autismo" porque estamos em clima de intensa negociação partidária e sindical... O ideal seria apontar a primeira fase deste modelo de avaliação (ou seja, a entrega dos Objectivos Individuais) lá para Janeiro, mas presumo que serão poucos os directores que o farão.

Estamos todos à espera que o Decreto Regulamentar n.º2/2008 seja substituído... Seria de uma enorme relevância que este novo Ministério da Educação prestasse algum tipo de esclarecimento não só relativamente à ausência de resultados do ciclo anterior de avaliação (sim... existem milhares de colegas que ainda não conhecem a sua avaliação) mas também sobre o que vai suceder pelo menos até Dezembro deste ano, em termos de modelo de avaliação.

4 comentários:

  1. Autistas em Novembro? E os que, como eu, tiveram que entregar os Objectivos Individuais até... hoje??!!!!

    ResponderEliminar
  2. Até hoje? Completamente irreal... Ainda dizem que o poder não ofusca.

    ResponderEliminar
  3. Entregar os objectivos até hoje? Que tristeza de escolas... A tutela diz: "mata!" e as escolas "esfolam".

    ResponderEliminar
  4. Na escola onde estou colocada afixaram o calendário ontem e a entrega dos objectivos é até final do ano civil.

    ResponderEliminar