quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Mais vale tarde que nunca...

Sindicatos contra a "falta de transparência" na colocação de professores e exigem publicação das listas.

Comentário: Na 2.ª feira passada (leiam aqui) já a FNE tinha denunciado as «atrocidades» que têm vindo a ocorrer nas colocações feitas pela Bolsa de Recrutamento. Fico feliz que a FENPROF tenha finalmente acordado para esta situação... Muitos de nós estamos fartos de divulgar situações «dúbias» e problemas nas colocações pela Bolsa de Recrutamento, mas nada poderá ser corrigido se os sindicatos não intervirem. Só acho é que os sindicatos poderiam começar a intervir mais cedo, para diminuir o número de injustiças... Mas não liguem ao que eu digo, pois não percebo na plenitude o funcionamento sindical.

4 comentários:

  1. então eu explico-lhe...ora bem...
    Muito se reclama neste país...pena é que as reclamações não se façam no sítio certo!Reclama-se na sua caixa de conversa, no educare, na sala de professores...mas muito poucos são aqueles que vão aos sindicatos reclamar. E olhe que eu sei, como dirigente sindical, daquilo q estou a falar.Os sindicatos precisam, neste momento, das situações concretas(com nome, nº de candidato, formulário de candidatura...)para poderem agir. O resto é conversa!

    ResponderEliminar
  2. Engana-se colega e BEM!!!! Relatei um problema na minha colocação numa das delegações do SPN e até hoje ainda não me responderam. Fale por si como dirigente sindical mas não generalize. Muita gente que está nos sincatos não percebe nada de legislação, aliás já consegui satisfazer mais dúvidas aqui neste blog que em qualquer outro sindicato nestes últimos 15 anos!!!!

    ResponderEliminar
  3. Uma referência para o comentário das 3:01.
    Fale pelo SPN, apenas. OK?

    ResponderEliminar
  4. Concordo em grande parte com o comentário do colega sindicalista. Na verdade, muito se fala aqui (e em outros locais virtuais), mas depois reclamar por escrito ou mesmo procurar ajuda em sindicatos é que já é mais complicado. Existe de tudo... Existem sindicatos (e delegações sindicais) tremendamente competentes e outras, por vezes, desiludem um pouco.

    O que interessa mesmo é que as situações se resolvam rapidamente e que os sindicatos intervenham de forma útil.

    ResponderEliminar