quinta-feira, 23 de julho de 2009

A tal nota de esclarecimento...

"NOTA DE ESCLARECIMENTO
Manifestação de Preferências

Alguns candidatos têm manifestado a sua preocupação pelo facto de na manifestação de preferências de concursos anteriores poderem indicar para a mesma escola 8 opções, conjugando horários temporários e anuais com os diferentes intervalos de horários completos e incompletos.

A opção tomada este ano de indicarem 4 opções para a mesma escola possibilita que os candidatos indiquem um maior número de agrupamentos/escolas não agrupadas, sem introduzir qualquer prejuízo nas opções dos candidatos. Importa, no entanto, ter presente as regras a seguir na colocação.

1. As regras subjacentes à bolsa de recrutamento do presente ano são diferentes das referentes às colocações cíclicas dos anos anteriores.

2. Enquanto nos anos anteriores as escolas carregavam as suas necessidades na aplicação informática nas mesmas datas e a colocação era efectuada no mesmo momento (cíclica 1, 2, 3, etc.) no conjunto dos horários carregados, este ano os horários serão carregados pelas escolas na bolsa de recrutamento no momento em que surge a necessidade e, para efeitos de colocação, os horários são objecto de tratamento individual, conforme a data em que forem carregados.

3. Este procedimento permitirá uma colocação mais célere, já que quando surge a necessidade de um professor procede-se à imediata colocação de outro, sem ser necessário aguardar pela recolha dos horários de todas as escolas.

4. Na manifestação de preferências, após o código da escola, os docentes só precisam de indicar se pretendem ser colocados em horários anuais ou temporários e os intervalos de horários em que aceitam ser colocados.

5. Carregada a necessidade de horário pela escola, é colocado o docente mais graduado daquele grupo de recrutamento, que ainda não esteja colocado, e que tenha manifestado preferência por aquela escola e por aquele intervalo de horário.

6. Exemplificando:
- a. Escola “A” precisa de um professor de Português, grupo 300, para leccionar 18 horas, durante 2 meses.
- b. É colocado o professor mais graduado, que nas suas preferências indicou aquela escola e escolheu no intervalo de horário código 2 (entre 18 e 21 horas) e na duração 31/08/2010 e temporário.
- c. Qualquer outro horário que entretanto seja carregado na bolsa de recrutamento é tratado individualmente, sendo sempre colocado o docente mais graduado que ainda aguarda colocação e que optou por aquela escola, por aquele tipo e duração de horário.

7. O procedimento de colocação assegura assim uma colocação mais rápida com respeito pelas preferências e graduação dos candidatos."


Nota retirada daqui.

Comentário: Posso até estar enganado, mas nada do que foi colocado nesta nota, constitui novidade.

4 comentários:

  1. Não é novidade nehuma.

    ResponderEliminar
  2. Neste caso Ricardo até podemos dizer que não importa se poes o codigo 01 depois do 02, não precisas de ordená-los por ordem de preferência só tens de decidir se colocas ou não o código. Porque como diz no exemplo se a escola A que fica no QZP 14 precisa de um professor se tu colocaste esse codigo na tua última preferencia vais para lá. E dali a 2 segundos entra na aplicação a Escola B que precisa de um professor e tem o código da tua primeira preferência, mas como tu já foste desterrado para a escola A CHAPÉU, temos muita pena. Desculpa o post mas tinha de postar isto é demasiada indignação. O melhor da bolsa é que nem vais saber que o que estava 300 lugares atrás de ti foi para a tua 1º preferencia num horario com mais horas que tu por 2 segundos..... e olhos que não veem coração que não sente. LOL

    ResponderEliminar
  3. Tenho uma dúvida relativamente a esta bolsa... Alguém sabe como vamos nós saber quem está a ser colocado e onde? Será que vamos ter acesso a esta informação para podermos prever "mais ou menos" quando será a nossa vez?

    ResponderEliminar
  4. custa-me a crer, que não vamos ter acesso á lista de colocações...era vergonhoso...o meu padrinho metia lá a afilhada!

    ResponderEliminar