segunda-feira, 6 de julho de 2009

Concurso de Docentes 2009: Prazo para a manifestação de preferências.

Os prazos para manifestação de preferências, são os que constam do Aviso n.º 1875/2009. Assim:

1 — O prazo para a manifestação de preferências para os concursos de destacamento por condições específicas (DCE), destacamento para aproximação à residência familiar (DAR) e para contratação, é de cinco dias úteis e decorrerá de 20 a 24 de Julho.

2 — O prazo para a manifestação de preferências para o concurso de destacamento por ausência da componente lectiva (DACL), é de cinco dias úteis e decorrerá de 31 de Julho a 6 de Agosto.

Relativamente ao ponto 2, e para quem ache estranho as manifestações para DACL, serem feitas em datas posteriores às restantes, vai aqui um esclarecimento (contribuição do meu amigo "Advogado do Diabo"): Só lá para o final deste mês, é que os colegas QE ficarão a saber se têm ou não componente lectiva. Assim, não faria sentido a DGRHE estar a fazer dois concursos para DACL (um para os QZP que agora não fiquem colocados e outros para os QE que futuramente fiquem sem horário). Resultado desta constatação? Apenas uma fase de manifestação para DACL e que engloba as duas tipologias de docentes (QE´s sem componente lectiva e QZP´s não colocados).

14 comentários:

  1. Isto de estar quase tudo o mundo a pensar em listas (atenção que há listas e listas), dá nisto. ;)

    ResponderEliminar
  2. Já não passo sem a consulta diária deste blogue! Muito obrigada...

    ResponderEliminar
  3. eu fiz uma proposta de mobilidade para a intervenção precoce. Se não ficar olocada em QA, devo manifestar preferências para DACL? Alguém me sabe responder' Até porque ainda não sei se a proposta é aceite ou não...

    ResponderEliminar
  4. Esses sacanas continuam a fazer de nós palhaços... as listas saem à tarde... O que é a tarde? 12.01h ou 21.002h?
    Malditos sejam!

    ResponderEliminar
  5. Para Prof. Tuga,

    Muda a imagem por favor!!!!

    ResponderEliminar
  6. Isto só em Portugal! Incrivel! O Diário da República, que é lei, diz "Estão disponíveis para consulta no site da DGRHE". O site da DEGRHE diz "estarão disponíveis de tarde"! É o cúmulo do sadismo e da incompetência! De tarde! Imaginam uma pessoa sensata a marcar um acontecimento importante para esse horário? "De tarde". O que é "de tarde"???? Estupidez!

    ResponderEliminar
  7. Tenho vindo a este blogue com frequência e só agora tive disponibilidade e tempo para deixar um comentário: OBRIGADA!!Vale mesmo a pena consultar, parece que encontro sempre o que procuro!Continua com essa força!
    CC

    ResponderEliminar
  8. mais vale "TARDE" do que nunca..

    coragem parceiros!!!!!!

    Pedro C

    ResponderEliminar
  9. Agradeço esclarecimento sobre quem prioridade nesse concuros: os DCE, os DAR ou DACL (inc. QZP não colocados). Muito Obrigado

    ResponderEliminar
  10. Boa noite!

    Tambem tenho dúvidas sobre quem tem prioridade nesta fase de destacamentos. DCE, DAR OU DACL e se QE e QZP estão ordenados? ou se os QE têm prioridade sobre os QZP.

    Obrigada a quem posssa responder

    ResponderEliminar
  11. A priporidade é esta: DACL, DCE e DAR... Obviamente que a graduação influencia.

    ResponderEliminar
  12. Boa tarde,
    mas serão colocados todos os DACL em primeiro?
    Se um DAR tiver graduação superior fica para trás?
    obrigada

    ResponderEliminar