segunda-feira, 6 de julho de 2009

Concurso de Docentes 2009: Prazo para a manifestação de preferências.

Os prazos para manifestação de preferências, são os que constam do Aviso n.º 1875/2009. Assim:

1 — O prazo para a manifestação de preferências para os concursos de destacamento por condições específicas (DCE), destacamento para aproximação à residência familiar (DAR) e para contratação, é de cinco dias úteis e decorrerá de 20 a 24 de Julho.

2 — O prazo para a manifestação de preferências para o concurso de destacamento por ausência da componente lectiva (DACL), é de cinco dias úteis e decorrerá de 31 de Julho a 6 de Agosto.

Relativamente ao ponto 2, e para quem ache estranho as manifestações para DACL, serem feitas em datas posteriores às restantes, vai aqui um esclarecimento (contribuição do meu amigo "Advogado do Diabo"): Só lá para o final deste mês, é que os colegas QE ficarão a saber se têm ou não componente lectiva. Assim, não faria sentido a DGRHE estar a fazer dois concursos para DACL (um para os QZP que agora não fiquem colocados e outros para os QE que futuramente fiquem sem horário). Resultado desta constatação? Apenas uma fase de manifestação para DACL e que engloba as duas tipologias de docentes (QE´s sem componente lectiva e QZP´s não colocados).

14 comentários:

  1. Isto de estar quase tudo o mundo a pensar em listas (atenção que há listas e listas), dá nisto. ;)

    ResponderEliminar
  2. Já não passo sem a consulta diária deste blogue! Muito obrigada...

    ResponderEliminar
  3. eu fiz uma proposta de mobilidade para a intervenção precoce. Se não ficar olocada em QA, devo manifestar preferências para DACL? Alguém me sabe responder' Até porque ainda não sei se a proposta é aceite ou não...

    ResponderEliminar
  4. Esses sacanas continuam a fazer de nós palhaços... as listas saem à tarde... O que é a tarde? 12.01h ou 21.002h?
    Malditos sejam!

    ResponderEliminar
  5. Para Prof. Tuga,

    Muda a imagem por favor!!!!

    ResponderEliminar
  6. Isto só em Portugal! Incrivel! O Diário da República, que é lei, diz "Estão disponíveis para consulta no site da DGRHE". O site da DEGRHE diz "estarão disponíveis de tarde"! É o cúmulo do sadismo e da incompetência! De tarde! Imaginam uma pessoa sensata a marcar um acontecimento importante para esse horário? "De tarde". O que é "de tarde"???? Estupidez!

    ResponderEliminar
  7. Tenho vindo a este blogue com frequência e só agora tive disponibilidade e tempo para deixar um comentário: OBRIGADA!!Vale mesmo a pena consultar, parece que encontro sempre o que procuro!Continua com essa força!
    CC

    ResponderEliminar
  8. mais vale "TARDE" do que nunca..

    coragem parceiros!!!!!!

    Pedro C

    ResponderEliminar
  9. Agradeço esclarecimento sobre quem prioridade nesse concuros: os DCE, os DAR ou DACL (inc. QZP não colocados). Muito Obrigado

    ResponderEliminar
  10. Boa noite!

    Tambem tenho dúvidas sobre quem tem prioridade nesta fase de destacamentos. DCE, DAR OU DACL e se QE e QZP estão ordenados? ou se os QE têm prioridade sobre os QZP.

    Obrigada a quem posssa responder

    ResponderEliminar
  11. A priporidade é esta: DACL, DCE e DAR... Obviamente que a graduação influencia.

    ResponderEliminar
  12. Boa tarde,
    mas serão colocados todos os DACL em primeiro?
    Se um DAR tiver graduação superior fica para trás?
    obrigada

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...