Está visto que a divulgação das listas de vagas provisórias da DREN deu grande celeuma. É necessário fazer alguns esclarecimentos:
1) Segundo pude apurar, as vagas constantes nas listas coincidem com as vagas afixadas pelos Conselhos Executivos nas salas de professores, de algumas escolas. Também já aqui foi comentado que o contrário também se verifica. Assim, e uma vez que existem divergências relativamente à realidade de algumas escolas/agrupamentos, estas listas terão uma importância relativa;
2) É necessário atribuir o grau de importância que estas listas merecem. Mesmo que sejam verdadeiras (e tudo aponta para isso), são vagas provisórias. Provisórias... Como tal, não possuem elementos definitivos, e é com esses que vocês vão ter de «jogar». Não vale a pena entrarem em paranóia ou euforia, se ainda não conhecem a realidade;
3) Desconheço se os sindicatos já possuem as listas de vagas para o concurso de docentes 2009. Se as têm, não as divulgam, e por aquilo que ocorreu neste blogue, não sei se não estarão a agir de forma correcta. Infelizmente existem colegas que não conseguem relativizar informação e atribuem uma importância exagerada àquilo que não tem (ou tem pouca) importância;
4) Já li em outros blogues e também recebi emails a colocar em clima de suspeição quem disponibilizou as listas. Relativamente à minha pessoa, se fiz parte de uma qualquer estratégia conspirativa do ministério ou dos sindicatos, foi de forma involuntária. Aliás, quando as disponibilizei fiz questão de realçar que as mesmas poderiam não ser verídicas e que para além disso, seriam provisórias.
5) Como não sou inconsciente, confirmo sempre a «fonte» das informações que aqui disponibilizo. Quando não o consigo fazer, alerto para esse facto. Todas as conjecturas que possam ser feitas a partir daí não são da minha responsabilidade. Se alguém ficou alarmado ou incomodado, é porque não leu o que escrevi ou leu de forma transversal.
Modesta e honesta opinião Ricardo?? Acho que te justificas demasiado....
ResponderEliminarAbri a "caixa" de comentários para escrever um mas dei conta que a Mary já tinha escrito aquilo exactamente aquilo que eu ia escrever... Está feito!!!
ResponderEliminarJoana ;-)
ResponderEliminarProvavelmente tens razão, Mary. No entanto, o objectivo era mesmo tentar acalmar o «pessoal».
ResponderEliminarEstás a dar demasiada importância. A partir do momento em que se diz que é uma lista provisória e sonegada :), acho que só um anormal te poderá culpar.
ResponderEliminarEsquece isso, Ricardo. Os idiotas invejosos estão por todo o lado. O que eles não queriam era que as divulgasses. Se calhar já as tinham e mantiveram-se caladinhos como ratos. Bem hajas.
ResponderEliminaradministrador: ninguém tem culpado ninguém, as pessoas só se têm tornado demasiado exigentes e o Ricardo demasiado condescendente.. isto é, na minha opinião.. no entanto não temos necessidade de andar aqui a rotular ninguém de isto ou aquilo....haverá de facto colegas que não percebem o mecanismo e a ansiedade provoca a avalanche de perguntas e dúvidas... ainda bem que hoje há meios que nos podem esclarecer.. no meu tempo de inicio de carreira, contávamos com os sindicatos, e aquilo que nos queiram vender, e a carolice de cada um...
ResponderEliminar