segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Protestos só no 3.º período.

No Diário Digital a 16/02/2009: "O secretário-geral da Fenprof, Mário Nogueira, advertiu hoje que os professores podem voltar a endurecer os protestos durante o terceiro período de aulas, com greves e manifestações, caso o actual modelo de avaliação não seja suspenso.

«Vai estar tudo em cima da mesa, desde greves de uma hora até greves às avaliações, até ao final do ano (lectivo) e isso vão ser os professores a decidir», avisou Mário Nogueira, em Coimbra.
(...)
Mário Nogueira disse que na semana que começa a 20 de Abril, os professores serão consultados sobre que tipo de acções de protesto estão dispostos a encetar.

«Se se mantiver esta situação, as acções que iremos fazer serão as que os professores quiserem e aí vai ser até ao limite», disse. (...)"

Ver Artigo Completo (Diário Digital)

------------------------
Comentário: No terceiro período já não será um pouco tarde?! Posso estar enganado, mas estamos perante um enorme problema. A Plataforma Sindical não fomenta novas iniciativas... Parece que parámos com a não entrega dos Objectivos Individuais (OI). O Ministério da Educação continua a agir. Muitos PCE estão a dar novos prazos para entrega dos OI, segundo ordem «directa» das DRE´s. Posso estar enganado, mas receio que muitos daqueles que não os entregaram, o farão brevemente.

A máquina da avaliação começa agora a trabalhar. No 3.º período estará em pleno andamento. E uma vez em movimento, dificilmente poderá ser travado, a não ser através da via judicial. E todos nós sabemos a morosidade dos nossos tribunais. Mais uma vez, está a ser cometido um enorme erro estratégico... Até Março estamos por nossa conta.
------------------------

2 comentários:

  1. Dou os parabéns ao autor deste blogue que embora não esteja no grupo dos "grandes", é grande pela qualidade e pela serenidade que consegue manter.

    Vim agora dos outros dois blogues que vejo diariamente, e o clima é degradante. É bom poder visitar este espaço sem ter receio de ler comentários estúpidos e insultuosos. Continue assim.

    ResponderEliminar
  2. Embora não tenha a certeza de quais os outros blogues de que falas, tenho de reconhecer que pelo menos em dois dos blogues que acompanho diariamente (A Educação do meu Umbigo e ProfAvaliação), o clima anda crispado.

    Muitos ataques pessoais e comentários completamente desajustados, acabam por desgastar.

    Felizmente, e provavelmente por este espaço ser um dos «pequenos», é que tem conseguido manter-se um pouco à parte dessas «investidas».

    Por último, agradeço o elogio. Espero conseguir continuar a manter este clima de aparente serenidade.

    ResponderEliminar