quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Tomadas de posição.

Por aquilo que tenho lido em emails e blogues (de tomadas de posição, que não coloco aqui pois já se encontram amplamente divulgadas em blogues de referência - Exemplo: ProfAvaliação e A Educação do meu Umbigo), a adesão à continuação da suspensão do modelo de avaliação docente tem sido bem elevada. Já contabilizei mais de 60 escolas/agrupamentos (contagem até às 22h de ontem) onde a tomada de posição foi aprovada com o voto da esmagadora maioria dos docentes. E consigo ver pelos menos mais umas 10 na calha que em breve deverão ser pulicadas em outros blogues.

Assim, estou em crer que Mário Nogueira tinha razão quando afirmou que esta iniciativa (jornada de reflexão) teve bastante sucesso. Ainda bem... Só resta saber é se as posições se vão manter até à data limite de entrega dos objectivos individuais. Estou em crer que a maioria dos colegas vai manter a posição. Se assim for, teremos um enorme problema para o ME... E não me parece que mais uma simplificação resolva o assunto. Terão mesmo de agir explicitamente para dar a volta a este embróglio ou então resolver o problema de forma implícita no dia 23 deste mês (aquando da votação da proposta do CDS).

Definitivamente, os próximos 15 dias serão decisivos...

3 comentários:

  1. E, para o mais indecisos, NÃO TENHAM MEDO.
    É A NOSSA/VOSSA DIGNIDADE QUE ESTÁ EM CAUSA!

    ResponderEliminar
  2. Ricardo!
    Acabo de publicar a lista de agrupamentos e escolas: 26 agrupamentos e 59 escolas com moções aprovadas esta semana. Continua com o teu excelente trabalho no blog.

    ResponderEliminar
  3. Agradeço a informação.

    Vou colocar um link para o teu blogue para os colegas tomarem conhecimento.

    ResponderEliminar