quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Alguém está a contabilizar o número de tentativas?

No Jornal de Notícias a 13/01/2009: "O líder do CDS-PP, Paulo Portas, defendeu hoje que o projecto de lei democrata-cristão que propõe a suspensão da avaliação dos professores e a simplificação do modelo tem condições para ser aprovado no próximo dia 23.

O projecto de lei recupera um projecto de resolução do CDS-PP que "só não foi aprovado por um triz e porque houve faltas de deputados" [do PSD] afirmou Paulo Portas, em conferência de imprensa.

"O projecto do CDS teve mais votos de deputados da maioria socialista e eu acho que isso se pode repetir, mas não vou fazer pressão sobre ninguém", afirmou Paulo Portas.
(...)
O diploma, frisou Portas, "não deixa um vazio" e propõe alternativas para "um modelo menos burocrático e mais simples".
(...)
"Se for aprovado ficarei muito contente, depois logo veremos", afirmou Paulo Portas, quando interrogado sobre se pedirá a demissão da ministra da Educação caso o projecto seja aprovado."

Ver Artigo Completo (Jornal de Notícias)

------------------------
Comentário: O discurso do "tem condições para ser aprovado" já começa a ficar desgastado. Quantas vezes já ouvimos isto? Paulo Portas sabe perfeitamente que o que é "jogado" na Assembleia da República não são os interesses de quem os colocou lá (ou seja, os portugueses), mas sim os interesses partidários... Mais uma vez, será previsível que tal proposta não seja aprovada, a não ser que isso interesse ao PS. E se assim for, os "dissidentes" (como Manuel Alegre) voltarão a ter consciência... Muitas «entrelinhas», mas vocês já devem ter entendido.
-------------------------

Sem comentários:

Enviar um comentário