segunda-feira, 3 de novembro de 2008

"Magalhães" enche docentes de burocracia.

No Jornal de Notícias de 03/11/2008: "O "Magalhães" está a a sobrecarregar de trabalho os professores do 1.º Ciclo. A denúncia é da Federação Nacional da Educação (FNE) que diz ter recebido centenas de queixas de docentes sobrecarregados com tarefas burocráticas.

Nas últimas semanas, chegaram à FNE centenas de queixas de professores que "estão a realizar tarefas burocráticas e administrativas relacionadas com os computadores 'Magalhães' que, para lá de não dignificarem em nada a profissão docente, ainda mais sobrecarregam o tempo de trabalho destes profissionais, diminuindo-lhes o tempo para o que verdadeiramente conta: ensinar", denuncia a federação, em comunicado divulgado ontem.
(...)
Entre as tarefas consideradas desadequadas à função docente estão assinalar a efectivação dos pagamentos às operadoras móveis, tratar de receber e entregar aos encarregados de educação as facturas das respectivas operadoras e sugerir a operadora mais adequada para cada aluno. (...)"

Ver Artigo Completo (Jornal de Notícias)

------------------------
Comentário: Já nem consigo ouvir e ver mais notícias do famigerado "Magalhães". É demasiado para mim... Mesmo nos momentos de descontração (que são cada vez menos e de qualidade duvidosa) lá temos de levar com notícias relativas a este portátil "milagroso".

Para agravar o já de si complicado e profundamente burocratizado processo de avaliação do desempenho docente, ainda temos de andar a desempenhar funções de vendedores de portáteis, recomendando inclusivamente qual a operadora móvel mais adequada. Onde estão as comissões da JP Sá Couto? Onde estão as comissões das operadoras móveis? Onde está a nossa dignidade?
------------------------

2 comentários:

  1. A propósito do "Magalhães"...
    http://pedro-na-escola.blogs.sapo.pt/25258.html

    ResponderEliminar
  2. A propósito do "Magalhães"...
    http://pedro-na-escola.blogs.sapo.pt/25258.html

    ResponderEliminar