sexta-feira, 18 de julho de 2008

De volta...

Quem ontem tentou aceder às páginas da DGRHE - Manifestação de preferências contratação/contratação cíclica e Candidatura à Afectação - verificou certamente a impossibilidade de "entrada" nas aplicações. Mesmo aqueles que tinham a felicidade de entrar, viam com desespero a aplicação a não funcionar. Já não é a primeira vez que os sistemas informáticos da DGRHE entram em bloqueio. Não posso compreender o que acontece. É totalmente incompreensível...

Era mais do que previsível que as aplicações teriam um elevado número de acessos, principalmente porque as escolas tinham até ontem, para manifestarem a existência de componente lectiva para os QZP´s. E obviamente que 5.ª e 6.ª feira seriam dias "quentes" em acessos às aplicações...

A FENPROF e a FNE, exigem o alargamento do prazo dos concursos. Pessoalmente não acredito que o Ministério da Educação ceda a esta exigência, como tal, tentem submeter a aplicação com a maior brevidade possível (recordo que o prazo de candidatura termina às 18 horas de hoje).

Para aqueles que ainda não conseguiram submeter: Tentem ter calma. O desespero não vai tornar o sistema informático mais rápido e eficiente. Se estiverem a utilizar internet portátil, experimentem utilizar a internet por linha telefónica. Eu por exemplo, não conseguia aceder com a minha internet móvel, mas ligando-me a um "fixo", consegui imediatamente. Pode não ter nenhuma relação, mas tentar não custa. Se precisarem de ajuda, é só colocar aqui uma mensagem. Vou-me manter no blogue até às 18h.

Nota: Desde hoje de manhã que não têm surgido grandes problemas nos acessos às aplicações, como tal, aproveitem a "onda" e submetam mal tenham o preenchimento concluido (obviamente depois de verificar).

Sem comentários:

Enviar um comentário