quinta-feira, 19 de junho de 2008

Ministra diz que críticas da APP sobre prova de Português do 12.º ano são "um erro".

No Público de 18/06/2008: "A ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, considerou hoje "um erro" as críticas da Associação de Professores de Português (APP) ao exame nacional da disciplina do 12.º ano, realizado ontem por 60 mil alunos.
(...)
Confrontada com estas críticas durante a apresentação dos resultados das provas de aferição do 4º e 6º ano, a ministra limitou-se a dizer que as considerações da APP "são um erro", sem especificar.
(...)
Devido a dois erros verificados nas provas do ano passado e no sentido de garantir "mais rigor e mais qualidade", o ministério decidiu que a partir deste ano as competências e responsabilidades do Conselho Científico do GAVE seriam alargadas, envolvendo ainda as associações de professores e sociedades científicas na auditoria das provas de exame."

Ver Artigo Completo (Público)

------------------------
Comentário: É fácil argumentar com a expressão “um erro”! Mas também o que poderia ela argumentar, quando ainda há uns dias atrás referiu que “não era capaz de se pronunciar sobre o grau de complexidade de um exame”. Mas no meio desta polémica toda, o que realmente me preocupa é a decisão unilateral de quebra de envolvimento com uma das associações (neste caso, a APP). Nada de estranho, se pensarmos em tudo o que o Ministério da Educação tem feito até agora.
------------------------

Sem comentários:

Enviar um comentário