segunda-feira, 16 de junho de 2008

Mais uma "embrulhada"!

No sítio do PortugalDiário a 14/06/2008: "A Associação Exames Nacionais e Acesso Ensino Superior (AEXAMES) denunciou uma falha grave nas regras do Ministério da Educação: os alunos que obtiveram resultado negativo na primeira fase de exames podem concorrer ainda à primeira fase de acesso ao ensino superior caso passem na segunda fase, enquanto os estudantes que tirarem uma nota positiva que não seja suficiente para os seus objectivos e a tenham de melhorar numa segunda hipótese já entram nas contas da segunda fase de candidatura.
(...)
No entanto, os exames nacionais começam já na próxima terça-feira e milhares de estudantes portugueses correm o risco de entrarem em nova «embrulhada» educativa."

Ver Artigo Completo (PortugalDiário)

------------------------
Comentário: Injusto no mínimo, uma vez que os alunos com objectivos mais "elevados" ao nível do superior, seriam prejudicados. Bem, não sei se foi realmente um engano. Poderiam estar à espera que "colasse", no entanto, depois do alerta feito, veio o "esclarecimento". Sinceramente, com tantas embrulhadas, já começo a desconfiar que nada ocorre por acaso ou distracção.
------------------------

No Correio da Manhã de 15/06/2008: "O Ministério da Ciência e Ensino Superior esclareceu ontem que não há qualquer alteração nas regras de exames. Um aluno só pode usar a nota de exame de 2.ª fase na 1.ª fase de candidatura se não tiver feito o teste nessa dita 1.ª fase. Os que reprovarem na 1.ª fase e repetirem o exame na 2.ª só poderão concorrer na 2.ª fase de candidaturas."

Ver Artigo Completo (Correio da Manhã)

Sem comentários:

Enviar um comentário