domingo, 6 de abril de 2008

Nenhuma escola pediu suspensão.

No Jornal de Notícias de 06/04/2008: "A ministra da Educação rejeitou, ontem, a existência de escolas que tivessem pedido a suspensão do processo de avaliação dos professores. Falando à margem da inauguração de uma escola em Viana do Castelo, Maria de Lurdes Rodrigues assegurou que o processo "corre normalmente", na globalidade dos estabelecimentos de ensino do país.

"É preciso que não se confunda a tomada de posição de professores ou de grupos de professores com as posições manifestadas pelas escolas, que sentem dificuldades, mas estão determinadas a prosseguir com o processo, de uma forma responsável", afiançou. Considerando que a suspensão "não se apresenta como solução" - "prejudicaria tanto os docentes contratados como os do quadro, que ficariam impedidos de progredir na carreira" - indicou que o processo decorre em todas as escolas, "mas a ritmos diferentes"."

Ver Artigo Completo (Jornal de Notícias)

------------------------
Comentário: Não consigo compreender a razão pela qual aparentemente nenhuma escola pediu a suspensão do processo de avaliação, através dos seus representantes legais. Obviamente que a posição alargada dos docentes de uma escola tem o seu valor, mas teria muito mais impacto (eventualmente legal) se fosse tomada pelos representantes da escola.
------------------------

1 comentário:

  1. Isso de nenhuma escola ter pedido é subjectivo... Vemos por exemplo o caso da escola de Montemor, em que 94 de 99 docentes recusaram continuar a suspensão, tendo decidido suspende-la naquela escola. Ficou em acta essa decisão de suspender. É oficial essa decisão. O ME diz que não chegou nada do CE, mas a verdade, é que sabem, e há documentos oficiais que comprovam o "pedido" de suspensão.
    Isto, sem falar nas múltiplas tomadas de posição de Conselhos Pedagógicos a insurgirem-se contra a avaliação e a pedirem a sua suspensão, tomadas de posição essas que foram enviadas para a ministra! E ainda a tomada de posição das escolas de Coimbra que pediram em bloco a suspensão, motivando até a ida da equipa quase em bloco até lá para se desdobrarem em explicações...

    Ninguém pediu? Isto é atirar areia para os olhos, e fazer de nós parvos...

    http://candidatoaprofessor.blogspot.com/2008/04/rir-ou-levar-srio-eis-questo.html

    ResponderEliminar