segunda-feira, 14 de abril de 2008

Alunos unidos para pagar arranjo do jipe de docente.

No Jornal de Notícias de 10/04/2008: "Os alunos de uma turma da Escola Secundária Conde de Monsaraz, em Reguengos de Monsaraz, deixaram de lado a possibilidade de recolher fundos destinados à viagem de finalistas, para ajudar a pagar o arranjo do carro de um professor, acidentado durante uma actividade organizada pela escola.

A frequentarem o 10º ano, os jovens decidiram arregaçar as mangas para preparar um jantar de solidariedade, com o qual pretendem recolher dinheiro que possa cobrir as despesas do conserto do automóvel de um docente daquele estabelecimento. Apesar da boa vontade, a iniciativa não chegará para pagar os 26 mil euros de orçamento do arranjo do jipe Land Rover Defender, edição limitada, que ficou destruído durante uma iniciativa escolar na zona do Regolfo de Alqueva (Alentejo).

O gesto inspirou outras turmas e docentes que, através de contas bancárias abertas para o efeito ou venda de rifas e cabazes, se juntaram a esta onda de apoio.

"Sabemos que não é muito mas se pudermos indo aos poucos juntando algum dinheiro, já é bom. A nossa viagem é que terá de ficar para segundo plano", disse, ao JN, Fábio Cachopo, de 18 anos, da turma F do 10º ano, um dos 18 alunos que contam com o apoio de um docente da área de turismo na organização do evento. O carro ficou destruído durante a actividade de exterior com os alunos daquele estabelecimento, denominada "Mega Aventura", no dia 1 de Abril. Um professor de Educação Física, Miguel Morais, conduzia o veículo, propriedade do docente José Bicho, que o havia cedido como apoio à prática das várias actividades, porque não havia viaturas suficientes.

"Nunca estamos à espera que uma coisa destas aconteça e nem estou contra o meu colega porque azares acontecem todos os dias. Tal como não consigo demonstrar o quanto sensibilizado estou com esta campanha", garantiu ao JN José Bicho, que lecciona Geografia em Reguengos, mas que todos os dias tem de realizar um percurso entre a sede de concelho e Vila Nueva Del Fresno, do outro lado da fronteira, onde reside.

"Precisamos de empresas que nos dêem alimentos e bebidas para que não tivéssemos despesas e pudéssemos recolher mais dinheiro no jantar", salientou Carina Cardoso, outra aluna."

Ver Artigo Completo (Jornal de Notícias)

------------------------
Comentário: Faz bem à alma ler uma notícia destas. Provavelmente passaria despercebida, pois os meios de comunicação não lhe deram o destaque que deveriam ter dado, no entanto, e como sei que alguns colegas costumam visitar este blog, fica aqui o meu contributo para tão altruísta iniciativa. Os meus parabéns a estes miúdos... Se passassem nos meios de comunicação, mais notícias como esta, provavelmente teríamos uma "balança" com mais iniciativas do coração e menos iniciativas de agressão.
------------------------

2 comentários:

  1. É esta uma das razões pelas quais vale a pena ser professor...
    Sónia M.

    ResponderEliminar
  2. É esta uma das razões pelas quais vale a pena ser professor...
    Sónia M.

    ResponderEliminar