quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Vale a pena...

... continuar a lutar! Por nós, pelos nossos alunos, pela educação em Portugal. Ao deixarmos o Ministério da Educação avançar, estamos a prejudicar as futuras gerações de portugueses... O facilitismo não é o caminho a seguir... Nunca o foi... Não o será agora!

Posso até apelidar-me de egoísta (todos somos um pouco), mas nunca o fui, no que concerne aos meus alunos. Sempre lhes dei o meu melhor. E se participo nesta luta, não é a pensar na minha avaliação, mas sim naqueles que são a minha missão nesta vida... Os alunos! Quem sente o ensino como eu sabe perfeitamente a que me refiro quando escrevo estas linhas.

Nota: Vale a pena ouvir e ver esta música. Transmite uma paz tão intensa, que é a ela que eu recorro em períodos de maior cansaço e stress... Funciona em mim, pode funcionar em vocês.


Música de "Andrea Bocelli" (Tema: Canto Della Terra).

3 comentários:

  1. Por eles...até ao fim....
    A música é divinal:)
    Força e mta mta coragem...

    Os tempos que se aproximam não são de Glória...
    Mª Jó

    ResponderEliminar
  2. Não está em questão apenas a minha "carreira" (ou será pré-carreira?).

    Nós que somos professores, não podemos fazer de conta que não percebemos a grande trapalhada e o grande estrago que as medidas que estão a ser adoptadas implicam.

    Se não fizermos nada, atirando as culpas para o Ministério, estamos a ser cúmplices.

    (Estou numa biblioteca, não posso ouvir a música. Oiço mais logo)

    Paula Martins

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho música alternativa a propor:

    http://www.youtube.com/watch?v=1dIj6I6RrSA


    Bora lá Lutar!!

    ResponderEliminar