quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Para desculpabilizar alunos consegue ter tempo...


Comentário: A divulgação de casos de agressão contra professores é algo a que decidi não dedicar o meu tempo, tendo em conta que outros (como o Alexandre do blogue ComRegras) já o fazem de forma dedicada e próxima, mas acima de tudo porque para escrever sobre estas situações acabo por ter de fazer uma reflexão que acrescenta ainda mais desânimo ao meu dia a dia.

Não obstante, não consegui evitar de o fazer nesta situação em particular, tendo em conta que a direção da escola em causa, afirma que não terá existido intencionalidade na agressão. De acordo com a direção, um aluno terá atirado uma chave de cacifo pelo ar, que tinha como destino outro aluno, e não a professora em causa. Pois... Mais uma daquelas situações em que é considerado normal chaves voarem junto a professores!

O "inexistente" (isto é, o atual Ministro da Educação) finalmente apareceu para comentar um caso de agressão a docentes. Qual? Este. E o que disse? O mesmo que a direção da escola. E assim lá temos um reforço da falta de responsabilização para que os alunos não se esqueçam daquilo que podem fazer. E com sorte ainda obrigam a docente a pedir desculpas ao aluno, por ter colocado o seu corpo no percurso da chave...

2 comentários:

  1. Será que se um professor acertar na cabeça de um aluno com um apagador, poderá dizer que lhe escapou da mão?

    ResponderEliminar