quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Maldita cabimentação

No dia 9 deste mês (aqui) coloquei uma minuta de reclamação para os colegas que entretanto já progrediram e que ainda se encontram a receber pelo escalão anterior. São inúmeros os casos e o problema tem uma designação: cabimentação. No essencial, temos uma situação em que a verba para efeitos de progressão não foi "libertada" e aparentemente a solução passa por aguardar indefinidamente.

Se quiserem compreender um pouco melhor este processo, podem aceder a esta nota informativa do Instituto de Gestão Financeira da Educação, mas serve de pouco consolo a quem ainda se encontra à espera de receber aquilo que lhe é devido.

Não obstante da reclamação que sugeri poder produzir efeitos nulos, considero que é importante que a mesma seja entregue nas secretarias, mais que não seja para manifestar a nossa insatisfação. De igual modo, gostaria que esta situação fosse alvo de atenção mais expressiva por parte dos nossos sindicatos, tendo em conta que estamos perante uma situação que já se prolonga desde meados de 2019.


Sem comentários:

Enviar um comentário