terça-feira, 21 de maio de 2019

Exemplo de requerimento para faseamento do tempo de serviço

Não obstante de divulgar o exemplo de requerimento para pedido de faseamento em três tranches dos 2 anos, 9 meses e 18 dias, considero que cada professor deve fazer um estudo sobre a sua situação, nomeadamente ao nível da data de progressão no escalão onde se encontra atualmente, duração do escalão em causa, necessidade de observação de aulas (no caso, para progressão aos 3.º e 5.º escalões) e eventual necessidade da existência de vagas (no caso, para a progressão aos 5.º e 7.º escalões).

Tendo em conta que temos até 30 de junho de 2019 para entregar o requerimento para faseamento, o melhor mesmo é terem alguma calma e lerem aquilo que se vai escrevendo na blogosfera, sítios virtuais de sindicatos e mesmo recorrerem à secretaria das vossas escolas, para assim tomarem uma decisão minimamente informada.

Para acederem ao exemplo de requerimento, cliquem na imagem abaixo (link do Sindicato Nacional dos Professores Licenciados).


2 comentários:

  1. Usei o vosso exemplo e elaborei o requerimento. Fui à secretaria da minha escola e disseram-me para esperar porque o Ministério tinha enviado uma nota às escolas para não aplicarem já os Decretos que foram publicados.
    Pelo que percebi, vai sair qualquer coisa para operacionalizar os dois decretos. E como o prazo termina a 30 de junho, aconselharam-me a aguardar.
    Não fiquei muito satisfeita com isto, mas enfim....vou esperar até ao final deste mês.
    Estou no 9 e passava para o 10 em 2021, sem a recuperação dos 2 anos e 9 meses....

    ResponderEliminar
  2. A escola tem que receber o seu requerimento e não pode dizer para esperar. A colega não pode deixar que lhe barrem a entrega do requerimento.

    ResponderEliminar