domingo, 3 de junho de 2018

A greve às avaliações começa amanhã...

E não, não leram mal... Não obstante da maioria dos sindicatos de professores se ter organizado por forma a convocar uma greve às avaliações entre as zero horas de 18 de junho e as vinte e quatro horas de 29 de junho (leiam o pré-aviso de greve, aqui), um sindicato (recém-criado, mas igualmente válido) de professores - Sindicato de Todos os Professores (se estiverem interessados, cliquem na página de Facebook do mesmo, acolá) - convocou uma greve às avaliações para o intervalo temporal que inicia a 4 de junho e termina a 15 do mesmo mês.

Bem sei que muitos duvidam da existência legal deste novo sindicato, mas basta pesquisarem um pouco num qualquer motor de pesquisa para encontrarem elementos que aferem sem sombra de dúvida, a sua legalidade. Mas, se não têm tempo ou disposição para pesquisas, podem clicar nesta notícia do Público (datada de 3 de junho de 2018 e com o título «Nasceu o 23.º sindicato de professores. Chama-se Stop e está farto da “luta mansinha”»).

Se também tiverem dúvidas quanto à legalidade da greve que amanhã inicia, o melhor mesmo será lerem o esclarecimento do pré-aviso de greve, por parte do sindicato em causa (acolá).



1 comentário:

  1. Na qualidade de dirigente do STOP, venho por este meio agradecer ao blog Profs. Lusos o oportuno e objectivo esclarecimento das dúvidas levantadas pelo SPGL sobre a legalidade do novo sindicato e suas posições. Adianto que o Min. da Educação não partilha dessas dúvidas, nem sequer as tendo mencionado na OT da reunião por si marcada para nos receber. José Oliveira

    ResponderEliminar