quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Educação Física regressa à discussão...


Comentário: Por aquilo que se pode ler no artigo em causa, o Bloco de Esquerda pretende o regresso à condição em que as classificações obtidas na disciplina de Educação Física, sejam consideradas para efeitos de média de acesso ao ensino superior, isto é, pretende a reposição de algo que se verificou (se não estou em erro) entre 2004 e 2012.

Ao contrário de alguns, registo este regresso como positivo, mas não me deixo levar em exageros, ao ponto de considerar que esta medida visa devolver à disciplina, um estatuto ou valorização entretanto perdidos. 

Quanto à discussão da influência positiva ou negativa nas médias de acesso, admito nunca ter analisado pautas (nem sequer me recordo de ter lido um estudo, que conclua em qualquer um dos sentidos), e como tal, tenho sérias dificuldades em me posicionar. O que posso dizer é que se este (eventual) regresso permitir que os alunos encarem a disciplina de uma forma mais empenhada, tanto melhor. E apoio este regresso, tal como apoiaria outra medida que tivesse como objetivo ou efeito colateral (e dou de barato, podermos estar a falar em meras possibilidades) o acréscimo de empenho em qualquer disciplina do nosso currículo.

Apenas para terminar, deixo-vos com dois artigos de opinião, relativos a duas posições que me parecem preponderantes nas redes sociais, e que devem ser analisadas com algum cuidado.

“Professor não me chateie, a Educação Física nem sequer conta para a média…” (blogue "ComRegras")

- "E Pá, Faz-te à Vida e Deixa-te de Queixinhas da Treta" (blogue "O Meu Quintal").

Sem comentários:

Enviar um comentário