quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Concursos de professores 2017/2018: Reserva de Recrutamento 1

Eis as listas da primeira Reserva de Recrutamento... Para acederem às mesmas, cliquem nas imagens abaixo.





A nota informativa, podem encontrá-la se clicarem acolá.

10 comentários:

  1. Para já, eu pergunto porque é que há horário completo a sair agora, para uma das escolas a que concorri na MI, no grupo 330. E como neste, acontece noutros grupos...a sério, que não entendo isto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Provavelmente porque muitos dos colocados na mobilidade interna já tinham redução de componente lectiva, libertando horas que foram completar horários que inicialmente eram incompletos.

      Eliminar
  2. Exato!!! Pelos menos 3 completos p os quais concorri perto de casa e fui colocada longe sendo que agora quem ficou está N lugares abaixo de mim na lista. Muito muito injusto...

    ResponderEliminar
  3. A mesma coisa no 410: trinta e tal colocados no QZP 7 (4 com horário completo), todos mais perto de casa (e numa preferência que coloquei acima) e todos com menos graduação do que eu. Só na cidade de Lisboa foram 11! E eu sou colocado em cascos de rolha por 4 anos?!

    ResponderEliminar
  4. Meu Deus, o que é isto? Na MI fui colocada muito longe de casa e agora os colegas menos graduados ficaram com horários completos para os quais eu concorri antes da escola onde fui parar. No meu grupo (510) vários contratados ficaram com horários completos. Sou qzp e obtive uma colocação igual à que teria se fosse contratada do final da lista que hoje saiu.

    ResponderEliminar
  5. Grande pouca vergonha! Tenho 30 anos cumpridos de serviço ao estado e agora vejo pessoas a entrar nas escolas junto a minha casa e eu tenho de pegar no carro!
    A vida é justa!

    ResponderEliminar
  6. Não percebo como isto foi possível. Como querem que os professores estejam motivados depois disto!

    ResponderEliminar
  7. Como é possível ter acontecido isto. No meu grupo saíram tantos horários completos para os colegas contratados e eu fui para a 200 km de casa.
    Isto é inacreditável!!!!

    ResponderEliminar
  8. No meu caso tenho 2h de redução de idade (54 anos) e fui colocada num horário completo de 20h letivas a 11Km de casa (bem sei que a distância não é enorme mas também já passei por isso durante vários anos). Agora uma colega que está 129 lugares depois de mim (lista graduada) ficou na escola que eu pretendia com 18h letivas. Ora, se eu tivesse ficado nesse lugar teria apenas 2h em falta e a colega tem 4h em falta. Não é por motivação económica porque somos do quadro ganhamos o ordenado completo. Alguns dizem que estamos na escola porque concorremos para lá e não é verdade. Não coloquei a escola onde fiquei no meu boletim de concurso mas com tinha horário zero automaticamente concorro para todo o concelho.
    Será que o senhor ministro da educação não percebe isto?!

    ResponderEliminar
  9. Efectivar longe e pensar que na Mi fica perto de casa,acabou.Ir para sul e regressar a norte, já lá vai o tempo...
    Em Maio também haverá docentes menos graduados colocados mais perto das suas casas.E agora, anulamos todas a colocações anteriores?

    ResponderEliminar