terça-feira, 30 de maio de 2017

Um amarelo pálido que ainda persiste...


Comentário: Como decerto saberão se vão acompanhando o que vou escrevendo neste blogue, não morro (nem nunca morri) de amores pela causa dos colégios com contratos de associação... E não, não estou a "bater" nos colegas que são explorados nestas instituições, mas sim nas redundâncias que foram (e ainda são) alimentadas com os dinheiros públicos, fazendo com que escolas públicas se esvaziassem para que ali ao lado (e sim, é mesmo ao lado em algumas localidades) escolas privadas estivessem a abarrotar, patrocinadas com dinheiros públicos.

Também sei que haverá quem defenda este tipo de colégios, mas também sei que por norma são professores que vêem ameaçado o seu posto de trabalho (e não os posso censurar) ou pais que gostavam da qualidade (criada em muitos casos à custa de uma seleção criteriosa dos alunos admitidos) do ensino nestas insituições.

Estou certo que regressando o PSD ao "poleiro" governativo (ou o PS, sem geringonça) tudo isto se irá inverter... Como tal, acredito que muitos destes colégios estejam a tentar atrasar ao máximo os cortes do financiamento público, até às próximas eleições legislativas.

1 comentário: