terça-feira, 11 de abril de 2017

Concursos de professores 2017/2018 têm inicio amanhã...

...e durante 8 dias úteis (para mim, uma novidade relativamente aos tradicionais 10 dias úteis). Teremos assim os concursos interno / externo e contratação inicial entre os dias 12 e 24 de abril. Bem sei que o recado que dei há uns dias de nada valerá para quem gosta de sofrer com os concursos, no entanto, continuo a manter o que disse: tentem descansar esta semana e preocupem-se com os concursos na próxima semana.

12 comentários:

  1. Se o prazo são 8 dias úteis, não será dia 21/04, sexta-feira da próxima semana? Ou o primeiro dia de concurso não está incluído nesses 8 dias?

    ResponderEliminar
  2. Olá, sou QZP da zona 1, posso simplesmente concorrer a uma escola ou se me apresentar a concurso estou a concorrer a todas as escolas da minha zona?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Alda, sim pode concorrer só uma escola do seu interesse. Na Mobilidade Interna é que tem obrigatoriedade de concorrer a todo o QZP. Boa sorte para o concurso!

      Eliminar
    2. Onde está isso escrito na lei?

      Eliminar
  3. Tenho a mesma dúvida. Neste concurso os QZP podem concorrer apenas a escolas que pretendam. No último coloquei a dúvida ao ministério e a resposta foi afirmativa,mas não​ sei se será assim neste concurso. Alguém pode esclarecer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já encontrei no Aviso de abertura. Parte II- Concurso Interno, ponto 5.2

      Eliminar
  4. Onde está o aviso de abertura no site mo ministério? Não o encontro.

    ResponderEliminar
  5. Bom dia , gostaria de saber qual o site de candidatura para professores externos? É a segunda vez que faço a minha candidatura e não encontrei na minha página "https://sigrhe.dgae.mec.pt/" a opção de candidatura 2017/2018. agradeço atenção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O site mudou. :) Agora é aqui: http://www.dgae.mec.pt
      Procure o SIGRHE na barra superior, lado direito. Boa sorte para o concurso!

      Eliminar