segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Negociações até à primeira semana de 2017.

De acordo com o que se pode ir lendo nos sítios virtuais de alguns sindicatos de professores (FENPROF e FNE, a título de exemplo) parece que vamos ter negociações relativas aos diplomas concursal e de vinculação de docentes contratados nas próximas semanas (uma por semana, à exceção da semana do Natal).

Tal como já referi anteriormente, a primeira proposta é, no essencial, uma exagero do Ministério da Educação que serve para dar espaço de manobra negocial e determinar algures um ponto intermédio ou de conforto, para que os sindicatos mais suscetíveis de influência assinem, argumentando com o já cansativo "é melhor pouco que nada"... A partir do final desta semana e até ao final da próxima é que aparecerá aquilo que será mais aproximado ao que o Ministério da Educação quererá aplicar, ou melhor, poderá aplicar tendo em conta que temos um Governo suportado por partidos mais benevolentes com a nossa classe profissional.

Não será excessivo afirmar que convém estarmos atentos, sabendo que pouco ou nada podemos fazer que não confiar naqueles que aparentam representar-nos.

1 comentário:

  1. Estamos dependentes das decisões destes seres humanos que põe em primeiro lugar "valores" não humanos. Que Deus os ilumine!

    ResponderEliminar