terça-feira, 30 de agosto de 2016

E quanto aos "resultados" da Mobilidade por Doença?

Bem... Enquanto elaborava o post anterior a este (aqui), dei por mim a refletir sobre o seguinte excerto da nota informativa relativo à publicitação das listas de colocação da Mobilidade Interna e Contratação Inicial:

"Os docentes que foram opositores a Mobilidade por Doença devem aguardar a publicitação dos resultados deste procedimento: 

a) No caso de terem concorrido a Mobilidade Interna, e caso não tenham obtido colocação, no seu Agrupamento de Escolas /Escola não Agrupada de provimento ou de colocação 2015/2016. 

b) No caso de não terem concorrido a Mobilidade Interna no seu Agrupamento de Escolas /Escola não Agrupada de provimento ou de colocação 2015/2016. 

c) No caso de terem concorrido a Mobilidade Interna e caso tenham obtido colocação, devem efetuar a aceitação obrigatória e aguardar o resultado da MPD na nova escola de colocação."

Não posso afirmar que não estivesse à espera de algo nesta nota informativa relativa à Mobilidade por Doença (MpD), mas da leitura do excerto acima, fico com a ideia (espero que errada) que os deferimentos não deverão ocorrer tão cedo. É que se é referida a necessidade de aguardar pelos resultados do Mpd, após aceitação e na "nova escola de colocação" ou naquela onde se encontra provido / colocado até aqui, não me parece que quem está a gerir o processo vá enviar mensagens de correio eletrónico ainda hoje à noite ou amanhã. Mas mais uma vez, posso estar a ver "lógica" onde ela não existe.

23 comentários:

  1. Segundo informação de sindicato, para a semana já deve sair qualquer informação

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. espero bem que sim ,pois já me apresentei na minha escola de provimento onde vou aguardar e dps saio...ocupei um lugar para dps vagar.

      Eliminar
    2. que chatice, pois hoje já me apresentei na minha escola de provimento hoje, onde vou aguardar ate o deferimento da MPD; e agora como explico aos pais e alunos, pois assim vou perder a turma que tinha no Agrupamento onde fiquei destacada no ano passado; são dois anos de relacionamento puro e muito dinâmico com crianças de 3anos e 4 anos e este ano são os mês finalistassssssssssssssssssssssssssss; desculpem o desabafo.

      Eliminar
  2. O Sindicato é porta voz do ME. Bonito ....

    ResponderEliminar
  3. Quer dizer que vou perder a turma que tinha no Agrupamento onde fiquei destacada no ano passado. Como explico isso aos pais e alunos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. «Como explico isso aos pais e alunos»

      Epa, a sério, és assim tão importante?

      Eliminar
    2. Deves ser muito engraçado. ..
      Eu levo a profissão a sério. ....sou importante para quem gosta de mim
      Para quem não me conhece desprezo. ....

      Eliminar
    3. Deves ser muito engraçado. ..
      Eu levo a profissão a sério. ....sou importante para quem gosta de mim
      Para quem não me conhece desprezo. ....

      Eliminar
    4. Neste momento, todos devemos mostrar respeito pelos colegas, basta este desrespeito por parte do governo. Todos somos importantes.

      Eliminar
  4. Estou há 2 anos destacada, onde me vou apresentar amanhã (se não for notificada)?

    ResponderEliminar
  5. Sou Quadro de Agrupamento, espero pela notificação de MPD, na minha escola de provimento ou na escola/agrupamento onde estive colocado em MPD no ano letivo 2015/2016?

    ResponderEliminar
  6. A nota informativa é bem clara: quem ainda não foi notificado até agora (e não conheço nenhum caso de alguém que tenha sido) pode apresentar-se na escola a cujo quadro pertence, ou então na escola onde exerceu em 2015/2016 (caso não seja a mesma, obviamente).
    Suponho que isso signifique que as notificações devem estar para breve, pois se houver serviço numa, ou ambas, as escolas envolvidas (a de provimento e aquela onde de facto se exerceu) o professor tem de saber em qual delas deve cumprir esse mesmo serviço, depois de dia 1. Sendo bem provável que haja reuniões e/ou vigilâncias a partir de 2ª feira dia 5, o que faz sentido é que as notificações aconteçam no máximo até final de 6ª feira dia 2.
    Se bem que, para o MEC, o que faz sentido nem sempre é relevante...

    ResponderEliminar
  7. Telefonei para a escola (sou QA) e exigem que lá vá apresentar-me amanhã. Não quiseram saber de tratamentos diários e consultas quase todos os dias. Enfim ... pior do que isto, não poderia esperar. Desejo que a interpretação de outros Directores seja diferente para que nem todos os colegas passem por isto ou então que a Nota Informativa seja clarificada por quem de direito para então compreender a atitude do Director. Neste momento e pela forma como me informaram, apenas isso, opção própria, considero que a Direcção do Agrupamento de Escolas de Cinfães foi dura e desumana desnecessariamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A resposta está publicada nos documentos no DGAE como "nota informativa", no n.º 8. O diretor da escola recebeu a nota informativa e deve aplicá-la. Pode optar por: apresentação na escola de provimento ou na escola de colocação em 2015/2016. Não há dúvidas na interpretação.

      Eliminar
    2. Amanhã vou à escola onde estou (2015/16) e logo se vê. Obrigada pelo reforço e informação convicta. Também me parece que a Nota é clara. Mas também sei de que massa são feitas algumas pessoas. A Cinfães é que não vou doa 1 e espero que nunca.

      Eliminar
    3. Margarida, eu estou na mesma situação que tu, fogoooooo é uma falta de respeitoooooooooooooooooo

      Eliminar
  8. Que vergonha! Mais uma medida para enganar o povo e não há problemas em prejudicar as pessoas porque o objetivo é ganhar votos. Não estou nesta situação mas estou solidária com os colegas. Este concurso criou situações de injustiças. Se estivesse doente ou com um familiar a precisar de mim, gostaria de viver na minha casa. Deveríamos poder avaliar o trabalho do governo! Que vergonha! Força para todos!

    ResponderEliminar
  9. Colegas, apresentei-me sem problemas na escola onde estive este ano. Boa sorte para todos nós!

    ResponderEliminar
  10. Tambem me apresentei na escola onde estive sem problemas. Estava casa e recebi uma chamada da minha escola de origem a dizer que tenho de me apresentar lá e amanhã de manhã tenho reunião geral....e esta he! Em que ficamos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Peça a ordem por escrito... E já agora, seria bom saber quem são as escolas que estão a fazer 'estas coisas' ... digo eu, sei lá ...

      Eliminar
    2. Mandei o parágrafo onde refere que podemos aguardar ma escola onde estivemos no ano passado....resposta.....não precisa de vir.....

      Eliminar
  11. Todos os governos reinam e mandam em nós sem que haja consequências. Somos uma classe desunida e isso agrada os nossos governantes, pois assim podem legislar como quiserem. Não interessa que tenhamos família, não interessa que tenhamos problemas de saúde... Somos números e pouco mais. No entanto, os estudos da UE referem que somos considerados a classe mais respeitada pela sociedade e a menos corrupta.

    ResponderEliminar