quarta-feira, 1 de junho de 2016

Dos tradicionais podres privados...


Comentário: Bem sei que alguns estarão cansados de saber que muitos dos colégios privados estão nas mãos de políticos (ou pessoas próximas de políticos), mas é sempre interessante recordar o nível de promiscuidade a que estamos sujeitos e que atravessa todos (ou quase) os partidos.

Ficam dois excertos da notícia para ficarem com uma ideia:

Nota: negritos de minha autoria.

"O ex-deputado socialista é o dono do grupo empresarial GPS – Gestão de Participações Sociais que possui 25 estabelecimentos de ensino, quinze dos quais tinham, até há pouco, contrato de associação com o Estado".

"De facto, em 2005, dois colégios do grupo – Rainha D. Leonor e Frei Cristóvão – receberam contratos de associação numa altura em que eram secretário de Estado da Administração Educativa, o ex-deputado do PSD José Manuel Canavarro, e director regional de Educação de Lisboa, José Almeida. Os dois acabaram por integrar a empresa mais tarde".


No fundamental, governam-se (quase) todos com os dinheiros públicos! E se este ano está a acontecer "bronca" é porque temos mesmo um Governo com influência de dois partidos, cujos políticos (à partida) ainda revelam alguma impermeabilidade aos interesses privados.

Sem comentários:

Enviar um comentário