quinta-feira, 2 de junho de 2016

Do contra-ataque...


Comentário: Como não poderia deixar de ser temos a resposta à teimosia "amarela"... Os abusos de que fala a FENPROF são sobejamente conhecidos, mas não me refiro àquele colégio em particular (que não conheço) mas sim de uma forma mais ou menos geral. 

E se pensam que quem gere estas escolas fica a perder, pensem novamente. Os que mais irão perder são mesmo aqueles que lá trabalham, e é por isso que se vêem nas redes sociais tantos a defender de forma acesa a causa "amarela". Muitos nem acreditam na causa, mas é nela que ganham a sua vida e têm de desempenhar o seu papel. Obviamente que existem outros que até defendem a escola onde trabalham por "amor à camisola" (ia a escrever "camisola amarela", mas depois lembrei-me que isso já existe no ciclismo e não ia ficar bem) que vestiram ou mesmo porque têm uma dívida (paga a peso de ouro) com quem lhes "arranjou" trabalho.

Certo é que mesmo levando a despedimentos, quem gere estas escolas sabe que como temos governos cíclicos (ora é o PS ora temos o PSD), quando regressar ao poder quem os favoreça voltam a contratar e com salários bem mais reduzidos.

4 comentários:

  1. Os profes do privado têm de trabalhar mais 20% porque é esse o lucro que vai para os ferraris.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podem até trabalhar mais 20%, mas efetivaram ao fim de 3 anos e não andaram pelo país na precariedade durante anos como os professores do público. Acredito que muitos ficarão sem trabalho, mas, como o tempo de serviço conta como se tivesse sido prestado na escola pública, ultrapassam os professores do público que irão definitivamente para o desemprego. Por que ninguém se preocupa com estes??????

      Eliminar
  2. O "ciclismo" faz parte do sistema senão era ditadura.Cíclicos não!
    Governos polarizados, pois estão sempre lá, é à vez.

    Bem isto faz-nos pensar, se não são cíclicos, são polarizados, um ditadura polarizada, ora se calhar vivemos numa falsa democracia pois isto assemelha-se mais a uma ditadura.

    Para pensar.

    Escolas privadas, de ex-deputados, das senhoras dos secretarios de estado, sobrinha do ex-ministro, mulher do sr. general,

    È um fartar vilenagem.Nunca se perdeu tanta vergonha como nos dias de hoje.
    Eu sirvo a pátria,depois da pátria me ter servido bem.Corruptos, associação criminosa colectiva.Estado Português.
    Eu não disse nada.

    ResponderEliminar
  3. Em 2000, concluiu a licenciatura em Bioquímica, especialsita em educação. Nos anos seguintes, realizou investigação científica da Universidade de Dallas e no Instituto de Investigações Biomédicas do Conselho Superior de Investigações Científicas, em Madrid,

    os imigrantes opus dei sao sempre os melhores.

    Durante este período, dedicou-se ao estudo do metabolismo cerebral em doenças neurodegenerativas, ora ai esta uma boa espceializaçao para tratar os senhores habitantes da assemb. republica.

    A partir de 2010, foi investigador na área da oncologia no Cancer Research UK da Universidade de Cambridge, estando igualmente associado ao Corpus Christi College. Foi financiado pela Comissão Europeia, através do Programa Marie Curie, e pela Organização Europeia de Biologia Molecular (EMBO).

    Ora aqui está um boim entendedor em matérias de pedagogia, educação e repectivas políticas.Faz-me lembrar o meu mecãnico, arranja tudo o que é eléctrico, bem tenta, mas nunca tirou nenhum curso de electricista.

    JOBS FOR THE BOYS.

    ResponderEliminar