Comentário: Receio bem que iremos perder mais tempo com as reuniões propriamente ditas que com a aplicação de um qualquer plano de combate ao "chumbo" que venha a ser eventualmente aprovado. A "melhoria das práticas educativas e das aprendizagens dos alunos" ultrapassa em muito a fúria das reuniões...
Por mais que tentemos resistir a tal raciocínio, o facto é que já estamos saturados de trabalho e adicionarem mais umas horas de reuniões ao "processo" poderá não ser assim tão positivo para uma discussão produtiva. No entanto, acho bem que se façam, mas que sejam pontos únicos e não misturados com mil e um outros assuntos...
Fica também uma consideração: podemos discutir, analisar, decidir e elaborar planos de combate à indisciplina, mas sem vontade dos alunos e sem (efetiva) colaboração dos encarregados de educação, apenas estaremos a contribuir para o preenchimento de mais alguns papéis que farão um brilharete... no arquivo morto.
Por mais que tentemos resistir a tal raciocínio, o facto é que já estamos saturados de trabalho e adicionarem mais umas horas de reuniões ao "processo" poderá não ser assim tão positivo para uma discussão produtiva. No entanto, acho bem que se façam, mas que sejam pontos únicos e não misturados com mil e um outros assuntos...
Fica também uma consideração: podemos discutir, analisar, decidir e elaborar planos de combate à indisciplina, mas sem vontade dos alunos e sem (efetiva) colaboração dos encarregados de educação, apenas estaremos a contribuir para o preenchimento de mais alguns papéis que farão um brilharete... no arquivo morto.
Parabéns Ricardo. É sempre um prazer ler os teus comentários. De uma forma simples consegues dizer o que muitos de nós pensamos. Obrigada.
ResponderEliminar