quarta-feira, 13 de abril de 2016

Da já tradicional agressão...


Comentário: Esta é uma daquelas notícias que recorrentemente surge na imprensa... Infelizmente. Para o bem e para o mal, parece que já estamos habituados a isso, e não será menos frequente atribuirmos a culpa ao professor agredido, sinónimo da nossa inerente falta de união. Fica a descrição da situação, para não nos esquecermos que pode acontecer a qualquer um:

"Uma professora com 55 anos, da EB 2,3 de Nogueira, em Braga, foi insultada e agredida por duas alunas, de 15 e 16 anos, no final de uma aula de Educação Tecnológica, pelas 13.20 horas de segunda-feira. Segundo o JN apurou, a estudante mais velha acabou mesmo por arrancar cabelo da docente, tal a força da agressão, a empurrar-lhe a cabeça contra uma parede".

De salientar que uma das agressoras já será repetente em situações de indisciplina, e se persiste no comportamento é porque o que foi feito anteriormente não surgiu grande efeito nela própria ou nos seus encarregados de educação. Posso estar errado, mas já há muito que considero que as melhores medidas corretivas seriam aquelas que teriam consequência em quem "educa" os agressores, mas infelizmente existe falta de vontade para efetivamente legislar nesse sentido... 

1 comentário:

  1. tradicional, quando encaramos assim as coisas é porque deixamos de ser gente e passamos a ser bichos...

    ResponderEliminar