terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Resiliência acima de tudo

 
Comentário: É bom saber que Associação Nacional dos Professores Contratados (ANVPC) se mantém bem ativa e que não permite que a injustiça gerada com a questão dos "anos completos e sucessivos" seja esquecida. Embora seja quase sempre possível corrigir erros do passado no que aos concursos de professores diz respeito, existem alguns que são anualmente ampliados e outros que dificilmente se poderão corrigir compensando prejuízos pessoais.

Veremos o que tem a dizer a nova equipa ministerial... E também Mário Nogueira que se apresentará previsivelmente mais manso.

1 comentário:

  1. Os modelos de vinculação de professores efetuados (sob coação) pelo governo que agora terminou funções fizeram tábua rasa das dezenas de anos de serviço já cumprido. Estes professores com nomeação definitiva são mantidos, desde há três anos, com salário de contratado e sem qualquer perspetiva de correção do seu ingresso na carreira. Caíram em logro as legítimas expectativas de integrar condignamente a carreira docente, pois ela tem vindo a ser negada a todos estes profissionais há muitos anos, pela falta deliberada da publicação de uma portaria que regulamente o nº3 do artº36º do ECD, perpetuando a humilhação. Basta!

    ResponderEliminar