segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Que arrasem o que não funciona...

 
Comentário: Bem... De acordo com a notícia, o ensino vocacional do 5.º ao 9.º ano deverá ser extinto, voltando o ensino básico a ser "integrado, global e comum a todas as crianças". Mais uma "experiência" que foi descontinuada, numa estratégia já conhecida sempre que a cor política no "poleiro" sofre alterações. 

Nesta situação (e a par da abolição dos exames do 4.º ano de escolaridade) estou de acordo com a mudança súbita, pois (e a par de muito do que se vai passando no ensino profissional) dificilmente alguém irá defender que os cursos vocacionais não são uma "fraude" e que na realidade não são mais do que um repositório de alunos desmotivados, com interesses divergentes dos escolares e problemas com a autoridade e disciplina. Obviamente que existem exceções... que não conheço.

Quanto a este tema, só tenho pena que com a mudança de governo também tenha a oportunidade de ler críticas de alguns "amigos" de facebook que à minha frente sempre falaram mal do ensino vocacional e agora criticam a extinção do mesmo. Bem sei que algumas opiniões são voláteis, mas existem limites.

1 comentário: