Comentário: A notícia em causa refere-se ao número aproximado de colegas que de alguma forma foram prejudicados - no caso, impedidos de concorrer - pela aplicação desta Prova de Avaliação de Conhecimentos e Capacidades e que se espera que de alguma forma tomem medidas contra o atual MEC. Na realidade, acredito que uma grande parte destes colegas nada fará, assumindo de forma silenciosa as consequências pessoais e profissionais de tão injusta prova.
Não deveria ser assim... Mas dita-me a experiência que não somos uma classe profissional onde seja tradição exigir o cumprimento da legalidade (e obviamente a penalização das ilegalidades), se para tal tivermos de preencher um papel (e já nem falo se forem dois ou três). E para piorar, aqueles que o fazem (ou tentam fazer) são vistos pelos seus pares como aproveitadores do "sistema" (seja lá o que isso for).
Papeis, armas dos hiperburocratas.
ResponderEliminarAtravés da hiperburocracia consegue-se coisa que ninguém sonha,
uma delas é destruir algo incomodativo ou que queiramos mudar de uma forma injusta, dolorosoa, inaceitável, insutificável, desumana,ilegal etc.
Deve ser frustante ser professor.