quarta-feira, 23 de setembro de 2015

E eu gostaria de eliminar alguns políticos...

Costa quer eliminar prova dos professores e reduzir número de alunos por turma

Comentário: Não tenho paciência absolutamente nenhuma para promessas deste tipo, vindas não só do partido que este senhor representa como daqueles que representam a maioria que suporta o atual governo. Já há muito que deixei de acreditar em promessas sejam de que tipo for, principalmente porque se dizem que eliminam esta, com esta designação, desta tipologia e com estes moldes, logo inventarão outra qualquer, e por vezes, apenas lhes bastará mudar o nome e o normativo legal que a suporta. 

Quanto à redução do número de alunos por turma... Pois... Está bem...

2 comentários:

  1. Consolado de Nuno Crato: cerca de trinta alunos por turma, entre 200 a 300 alunos por professor, mais horas de trabalho letivo, mais horas de trabalho não letivo, menor salário, carreiras e progressões congeladas( vão para oito anos), obrigatoriedade de deslocações a expensas próprias entre escolas do mesmo (mega)agrupamento, muitos docentes a trabalhar longe da sua residência e da família, desmotivação e espectro do desemprego para milhares. Acrescentar a diminuição do financiamento dos serviços de ação social escolar, drástica diminuição dos funcionários auxiliares e administrativos e a redução das horas de apoio individualizado aos alunos e aumento do preço dos manuais e dos passes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó colega Anónimo... se vão para 8 anos as carreiras congeladas... não faz parte do consolado de Nuno Carto, mas sim de Maria de Lurdes Rodrigues, a ministra que odeia professores. Sim, a ministra que atirou os pais contra os professores e toda a opinião pública. A mesma ministra que nunca fez um único concurso extraordinário. Eu sou apartidário. A verdade é que quando falam do Crato não consigo esquecer a senhora ministra que denegriu e separou toda uma classe! O problema do nosso país... memória curta e as pessoas afirmam coisas como no tempo de tal senhor é que era bom. Enfim... nenhum deles é bom.

      Eliminar