quinta-feira, 2 de julho de 2015

É por determinados comentários...

...que tenho a (infeliz) oportunidade de ler em outros sítios virtuais que muito prezo, que neste blogue existe "higienização" regular dos devaneios de alguns. Já basta a desunião, o apontar de dedos e as azias sentidas no "ar", para ainda ter de aturar frustrações vertidas em textos de agressividade para com colegas de profissão.

E nas alturas mais complicadas dos concursos, os "malucos" estão sempre mais ativos. Dificilmente se darão conta deste trabalho de "higienização", mas já é implementado há dois anos neste blogue. Temos menos comentários, menos polémica, menos visitas e menos visitantes, mas... eventualmente mais "RTP 2" e menos "TVI". É uma opção editorial.


13 comentários:

  1. E que assim continue.....

    ResponderEliminar
  2. Por isso é o único blogue que consulto!

    ResponderEliminar
  3. Eu gosto muito mais deste modo "RTP 2".

    ResponderEliminar

  4. Concordo tanto com esta linha editorial. Como se já não bastassem os ataques exteriores, as pessoas perdem as estribeiras com questiúnculas públicas entre pares.
    MC
    http://o_meu_estendal.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  5. Ricardo,
    O blogue decresceu de visitas e mesmo de publicações, mas esta não é a sua vida e não é remunerado por isto. Percebe-se perfeitamente a opção. Outros venderam a alma ao diabo e, honestamente, estão a perder a identidade...

    ResponderEliminar
  6. Um maior número não significa qualidade, aliás, bem pelo contrário. É saudável e dignificante para os professores que se mantêm fieis ao seu propósito, não se transformando em apêndices de sindicatos completamente viciados, politizados, degradantes e narcisistas.
    Parabéns pela vossa existência e que se perpetue.

    ResponderEliminar
  7. Concordo em absoluto. Por isso é que mudei para o canal 2. Parabéns e que continue assim.

    ResponderEliminar
  8. Também sempre gostei da RTP2

    Parabéns e obrigado pelo seu trabalho

    Rogério

    ResponderEliminar
  9. Prefiro este canal. Fiquei farta de ler comentários ofensivos e mesquinhos, alguns até bem grosseiros, carregados de inveja ou despeito. Quero partir do princípio de que os seus autores não eram docentes. Os professores não falam nem pensam assim, não escrevem assim. Estou quase a reformar-me e não quero levar comigo imagens tão lamentáveis de uma classe a que sempre me orgulhei de pertencer. Prefiro, sem dúvida, a RTP 2. Não me interessa o "share" das audiências, prefiro a qualidade. Parabéns pela sua dignidade, fico feliz por ver que não abdica dela.

    ResponderEliminar