quarta-feira, 29 de julho de 2015

Candidatura...

...à Mobilidade Interna finalmente submetida. 

Agora é só imprimir o recibo e voltar a pensar em concursos de professores no final do mês de agosto. Atenção que submeti no segundo dia do concurso porque não tive qualquer dúvida em relação à "aplicação informática" e as minhas preferências foram (no essencial) "importadas" do concurso de Mobilidade Interna 2014/2015, caso contrário, demoraria mais algum tempo até ver satisfeitas as minhas incógnitas. Não tenham pressa, ok?



26 comentários:

  1. Boa tarde.Também submeti a minha candidatura, mas não me deixou imprimir o recibo. Indicou-me para tentar mais tarde, mas já no concurso externo me sucedeu o mesmo e não cheguei a obter o "dito" recibo. O que me aconselham a fazer?
    Obrigada pela atenção. Sandra Nunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é possivel imprimir na secção geral da aplicação da dgrhe

      Eliminar
    2. Tb tive problemas à 1ª tentativa. Vá a "Geral", "consultar documentos", o recibo está lá e pode imprimi-lo a partir daí.

      Eliminar
    3. Boa tarde. Segui as indicações da Maria, mas não consigo imprimir. Agradeço mais indicações.

      Eliminar
  2. Não precisa de fazer nada. Está no separador gera. e em documentos. Está bem guardado, não se preocupe.

    ResponderEliminar
  3. Mudei de QE para qzp. A escola que me ira validar a candidatura é aquela onde estive nos ultimos 2 anos por destacamento ou a de QE?Obrigado

    ResponderEliminar
  4. Ufa ... consegui agora terminar as preferências e submeter .
    Boas férias a todos sem pensar em concursos.

    ResponderEliminar
  5. Olá. nas manifestações de preferências podemos apenas colocar por exemplo 5 escola. qual são as más noticias caso não se fique colocado nas manifestações e regressarmos à nossa escola de provimento? ficamos com horário zero?alguém sabe se houve penalizações este ano?

    ResponderEliminar
  6. Excelentes férias, ótimo descanso e energias renovadas é o que eu lhe desejo.

    ResponderEliminar
  7. Não sei se aconteceu a mais alguém mas eu não consigo avançar da etapa das graduações para a colocação das preferências. Se alguém passou por uma situação semelhante por favor indique-me como procedeu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também me aconteceu...volte à candidatura, edite novamente e no final da página tente avançar para as preferências...aparece uma janela com informação diferente , que deve orientá-la. Eu não consegui perceber bem como fiz, mas no fim de várias tentativas consegui. Espero ter ajudado. Boa sorte.

      Eliminar
    2. Insisti uma dezena de vezes até conseguir

      Eliminar
    3. Caro colega, tive a mesma dificuldade e resolvi voltando ao submenu (topo esquerdo) "Candidatura" > abrir candidatura (clicar lápis) > editar > no final aparece botão verde para confirmar graduações. Assim é possível avançar.

      Boa sorte!

      Eliminar
    4. Tb tive problemas e houve colegas que me contataram com o mesmo problema. Fui lá por tentativas, mas lembro-me que fui ao ítem candidatura, fui ao fim , carreguei no ponto das graduações, apareceu-me uma caixa com a informação das graduações, depois disso voltei a tentar ir ás preferências e já me deu. Contudo, andei ás aranhas e só após várias tentativas o consegui.

      Eliminar
  8. Colega Maria tenha calma vá ao lápis e tente ou então feche a aplicação e quando abrir vá diretamente para as preferências. É preciso paciência.
    Boas férias para todos que nos fomos ajudando aqui agora que o concurso interno mudei me de QA com horario para outro sem horário confiei na administração e o MEc incompetente faz isto!!!! Que este concurso seja limpo.

    ResponderEliminar
  9. Uma pergunta estúpida: na qualidade de docente QZP posso concorrer a escolas TEIP? E a escolas com autonomia também? Vi os códigos de escolas e fiquei baralhada... Desde já obrigada pela ajuda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. penso que sim, de qualquer das formas, se não puder ,a aplicação dirá que não é possível introduzir esses codigos

      Eliminar
  10. Também já submeti a candidatura. Pela primeira vez, passados 22 anos de coração nas mãos, coloquei só uma escola para a mobilidade interna. Desejo a todos a maior sorte do mundo.

    ResponderEliminar
  11. Só falta mesmo a validação por parte da escola e depois, sim, esperar até final de agosto!

    Boas férias e sorte para todos!

    ResponderEliminar
  12. Boa Tarde!
    Alguém sabe o que significa o A na ordem de manifestação da graduação?
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lebasi, veja a resposta à questão 9 no link seguinte: http://profslusos.blogspot.pt/2014/08/esclarecimentos-relativos-mobilidade_24.html

      Eliminar
  13. boa tarde.
    Sou QZP estou a concorrer a dois grupos de recrutamento. Na graduação profissional ordem de manifestação de graduação aparece um B. Depois na ordem da graduação 1ª prioridade aparece para escolha " Não pretendo concorrer em 1ª prioridade neste grupo" e "2". Alguém sabe qual a diferença? Se colocar o "2" significa que concorre em 1ª prioridade neste grupo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Aconteceu-me igual! Eu optei por "2" mas sem muitas certezas..... Mas pelo que percebi dificilmente conseguimos mudar de grupo, pois isso só irá acontecer se não formos colocados em nenhuma opção do nosso grupo de provimento!

      Eliminar
  14. Não sei se aconteceu a mais alguém , mas eu e alguns colegas meus tivemos problemas a passar das graduações para as preferências. O manual de instruções não ajuda nada. Só o consegui após várias tentativas aqui e acolá. No fim, foi-me difícil conseguir descobrir como chegar à submissão e aceder ao recibo para imprimir. Eu avalio esta candidatura como muito má e de difícil utilização por falta de indicações precisas no manual do utilizador. Ou foi feito assim com um propósito obscuro ou é bom que na próxima revejam a candidatura e a tornem mais precisa. Não somos obrigados a ter um informático em casa para perceber das manhas destas coisas e ajudar!!!!

    ResponderEliminar
  15. Após o concurso que está a decorrer ainda vai existir um prazo em que os candidatos podem desistir do concurso ou de parte das preferências (MI-2ª prioridade)?

    ResponderEliminar