sexta-feira, 19 de junho de 2015

Nota Informativa - Divulgação das Listas Definitivas

São 22h e o acesso ao sítio da DGAE continua péssimo... Seguem então alguns tópicos que considero relevantes e que foram retirados da nota informativa que acompanhou a publicação das listas (aqui ou ali - link "ProfsLusos Drive").

Assim,

a) "VERBETE - Está disponível para consulta, na aplicação informática do SIGRHE, uma versão atualizada do verbete de cada candidato, onde se incluem todos os elementos constantes das listas definitivas."

b) "ACEITAÇÃO OBRIGATÓRIA - Os candidatos agora colocados, no concurso interno ou externo, estão obrigados a aceitar a colocação na aplicação informática do SIGRHE, no prazo de cinco dias úteis contados a partir do dia útil seguinte ao da publicitação das listas definitivas de colocação - do dia 22 de junho a 26 de junho de 2015."

c) "A não aceitação da colocação obtida na lista definitiva de colocação, determina (...) a anulação da colocação."

d) "(...) pode ser interposto RECURSO HIERÁRQUICO, elaborado em formulário eletrónico, sem efeito suspensivo, a apresentar no prazo de cinco dias úteis, contados a partir do dia seguinte ao da publicitação das listas definitivas do concurso interno e do concurso externo."

e) "Os candidatos que não tenham sido colocados no âmbito do concurso externo, e TENHAM MANIFESTADO INTENÇÃO DE SER OPOSITORES AO CONCURSO DE CONTRATAÇÃO INICIAL, mantêm a posição relativa de ordenação da lista dos candidatos não colocados (...) devendo para o efeito manifestar preferências, em data a definir e divulgar na página eletrónica da DGAE."

f) "Os docentes colocados em Quadro de Zona Pedagógica no âmbito dos concursos interno ou externo, os docentes providos em Quadro de Zona Pedagógica que não obtiveram colocação em Quadro de Agrupamento de Escolas ou Quadro de Escola não Agrupada e os docentes providos em Quadro de Zona Pedagógica que não foram candidatos ao concurso interno são candidatos obrigatórios a MOBILIDADE INTERNA em 1ª prioridade (...)."

12 comentários:

  1. Não há verbete definitivo... ou estou a ver aml?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não há verbete definitivo...esperemos que apareça...

      Eliminar
    2. Alguém conseguiu obter o verbete definitivo?

      Eliminar
  2. A não aceitação da colocação no concurso interno não determina também a instauração de processo disciplinar com vista ao despedimento?

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Agradecia que chamasses a atenção no teu blog para o desaparecimento da lista de colocação do 910 concurso interno de vários colegas QE da RAA.
    Todos eles ficavam colocados e na 2f estaremos no sindicato.
    A única coisa q me parece ter acontecido e plausível é a própria aplicação não ter sido preparada para receber os cód de EEspecial da RAA. Eles aparecem na lista de ordenação, e dp todos desapareceram.
    Há erros no interno grupo 910.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficaram de fora e ficaram muito bem. Quando concorrem na madeira são protegidos, quando concorrem no continente querem igualdade de oportunidades...

      Eliminar
    2. Eu sou uma dessas pessoas, amanhã tb vou ao sindicato e vou fazer o meu recurso.

      Eliminar
  5. Como fazer para aceder à Aceitação Obrigatória?

    ResponderEliminar
  6. Bom dia, Ricardo

    Mais uma anedota: sou do 320, horário 0. Concorri para mudar de Agrupamento. Consegui... Fui para um agrupamento mais distante, ocupar o lugar de uma colega de horário 0. Conclusão: sou horário 0x2...
    O meu lugar 0 também foi ocupado, mas continua a 0.
    Pelos vistos estão a baralhar os horários 0 e a dá-los novamente...
    Não sei se choro ou rio...

    Elisabete Pereira

    ResponderEliminar
  7. Alguém sabe para quando a mobilidade interna?

    ResponderEliminar