segunda-feira, 22 de junho de 2015

Aceitação da colocação (concurso interno/externo) - com imagens

Mais uma vez, os meus parabéns aos colegas que conseguiram obter uma colocação... Sei bem a felicidade que por norma vem associada a tal sorte. Também conheço quem fique triste pelo mesmo facto, mas isso seria outro tema (bem longo) de conversa.

Assim, e para quem ainda não aceitou (ou tem dúvidas acerca do procedimento), deixo-vos com as etapas deste procedimento em imagens (e com uma ligeira descrição).

Etapa 1: Acedam à plataforma SIGRHE (aqui).


Etapa 2: Cliquem na aba "Situação Profissional", e posteriormente em "Vinculação Concurso Interno/Externo".




Etapa 3: Após a etapa anterior irá aparecer uma tabela com os dados da vossa colocação (como por exemplo, tipo de concurso, ordem de prioridade, nome do AE/ENA onde obteve colocação). Cliquem no pequeno lápis que aparece ao lado do vosso n.º de utilizador.




Etapa 4: Desçam a página que entretanto abriu até aparecer a imagem abaixo. Coloquem a vossa palavra-passe e cliquem em "Aceitar Colocação".

Etapa 5: Antes de dar por terminada a aceitação, ainda vos irá surgir uma nova janela. Cliquem em "OK".


Etapa 6: Para confirmarem que tudo correu bem, verifiquem se o estado da vossa colocação passou a "Colocação aceite" e a data/hora em que o fizeram.


Para terminar, julgo que a explicação foi suficientemente clara, no entanto, qualquer dúvida relativa a este procedimento, sintam-se à vontade para colocar um comentário.

9 comentários:

  1. Boa tarde Ricardo.No caso de QZP que não obteve colocação é só esperar pelo concurso MI,certo?Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, colega. Tal como eu, também terá de aguardar pela mobilidade interna.

      Eliminar
  2. Boa tarde,

    Também é preciso aceitar na escola?

    Fiquei colocado em QZP, como faço?

    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Colega na DGAE disseram-me que é só aceitar na aplicação e depois ficar atento aos prazos para o concurso de mobilidade interna, Boa Sorte e Parabéns!

      Eliminar
  3. Obrigada colega pela disponibilidade e pela preciosa ajuda que nos tem dado. Sou QE aceitei colocação. Não tenho que fazer mais nada, pois não? Mais uma vez obrigada.

    ResponderEliminar
  4. Boa noite
    Não consigo visualizar a aceitação como tem na sua etapa 6. Vejo apenas que foi aceite, mas não se vê horas nem dia...

    ResponderEliminar
  5. Já descobri!!!
    Obrigada e boa sorte para a próxima etapa!

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde.
    Nos elementos que constam da aceitação, aparece um campo "ordem de graduação" no meu caso é 4. Sabem me explicar o que isto significa?. No verbete não aprece nada, e já pesquisei informação relativa a este campo e não encontro nada.

    ResponderEliminar
  7. Caro Ricardo. Sou professora do QZP e não aceitei a minha colocação na plataforma da SIGRHE dentro do prazo. No entanto sou agente de cooperação. Pergunto se para além de não poder concorrer durante um ano posso continuar a ser agente de cooperação no ano de 2019 ou não? Vou deixar de trabalhar durante um ano? Quais as consequências do meu ato? Obrigada.

    ResponderEliminar