segunda-feira, 22 de junho de 2015

Aceitação da colocação (concurso interno/externo) - com imagens

Mais uma vez, os meus parabéns aos colegas que conseguiram obter uma colocação... Sei bem a felicidade que por norma vem associada a tal sorte. Também conheço quem fique triste pelo mesmo facto, mas isso seria outro tema (bem longo) de conversa.

Assim, e para quem ainda não aceitou (ou tem dúvidas acerca do procedimento), deixo-vos com as etapas deste procedimento em imagens (e com uma ligeira descrição).

Etapa 1: Acedam à plataforma SIGRHE (aqui).


Etapa 2: Cliquem na aba "Situação Profissional", e posteriormente em "Vinculação Concurso Interno/Externo".




Etapa 3: Após a etapa anterior irá aparecer uma tabela com os dados da vossa colocação (como por exemplo, tipo de concurso, ordem de prioridade, nome do AE/ENA onde obteve colocação). Cliquem no pequeno lápis que aparece ao lado do vosso n.º de utilizador.




Etapa 4: Desçam a página que entretanto abriu até aparecer a imagem abaixo. Coloquem a vossa palavra-passe e cliquem em "Aceitar Colocação".

Etapa 5: Antes de dar por terminada a aceitação, ainda vos irá surgir uma nova janela. Cliquem em "OK".


Etapa 6: Para confirmarem que tudo correu bem, verifiquem se o estado da vossa colocação passou a "Colocação aceite" e a data/hora em que o fizeram.


Para terminar, julgo que a explicação foi suficientemente clara, no entanto, qualquer dúvida relativa a este procedimento, sintam-se à vontade para colocar um comentário.

9 comentários:

  1. Boa tarde Ricardo.No caso de QZP que não obteve colocação é só esperar pelo concurso MI,certo?Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, colega. Tal como eu, também terá de aguardar pela mobilidade interna.

      Eliminar
  2. Boa tarde,

    Também é preciso aceitar na escola?

    Fiquei colocado em QZP, como faço?

    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Colega na DGAE disseram-me que é só aceitar na aplicação e depois ficar atento aos prazos para o concurso de mobilidade interna, Boa Sorte e Parabéns!

      Eliminar
  3. Obrigada colega pela disponibilidade e pela preciosa ajuda que nos tem dado. Sou QE aceitei colocação. Não tenho que fazer mais nada, pois não? Mais uma vez obrigada.

    ResponderEliminar
  4. Boa noite
    Não consigo visualizar a aceitação como tem na sua etapa 6. Vejo apenas que foi aceite, mas não se vê horas nem dia...

    ResponderEliminar
  5. Já descobri!!!
    Obrigada e boa sorte para a próxima etapa!

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde.
    Nos elementos que constam da aceitação, aparece um campo "ordem de graduação" no meu caso é 4. Sabem me explicar o que isto significa?. No verbete não aprece nada, e já pesquisei informação relativa a este campo e não encontro nada.

    ResponderEliminar
  7. Caro Ricardo. Sou professora do QZP e não aceitei a minha colocação na plataforma da SIGRHE dentro do prazo. No entanto sou agente de cooperação. Pergunto se para além de não poder concorrer durante um ano posso continuar a ser agente de cooperação no ano de 2019 ou não? Vou deixar de trabalhar durante um ano? Quais as consequências do meu ato? Obrigada.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...