segunda-feira, 16 de março de 2015

Quase...

Por norma, costumo proceder à minha candidatura eletrónica em aproximadamente três momentos... Obviamente que antes de abrir a aplicação eletrónica SIGRHE, leio com calma os normativos legais em vigor, tiro as dúvidas com quem de direito (isto é, com a DGAE) e converso com um ou outro colega.

Só depois é que (e pela primeira vez) coloco o meu número de candidato e a minha password na aplicação SIGRHE e avanço para o primeiro momento da minha candidatura que consiste essencialmente em preencher aquilo que a aplicação eletrónica não tem preenchido por defeito. Confirmo tudo, duas vezes, e gravo.

Num segundo momento, coloco com calma os códigos (neste concurso, e pela primeira vez, apenas coloquei códigos de Escolas não agrupadas e Agrupamentos de Escolas) que representam a minha manifestação de preferências. Confirmo duas ou três vezes, e volto a gravar.

Estes dois momentos, por norma, não são concretizados em dias consecutivos, pois gosto de "respirar"...

Quando estiver satisfeito com o "descanso", e sempre antes dos dois últimos dias de terminar o prazo (que para o concurso interno/externo é 20 de março), volto a colocar a minha password e submeto a candidatura.  Assim, e para que saibam, já cumpri os dois primeiros momentos da minha candidatura (apenas subsistem algumas dúvidas acerca da amplitude geográfica do meu concurso, o que será resolvido acrescentando ou removendo códigos), e lá para quarta-feira irei submeter na esperança de conseguir um lugar em Quadro de Escola não agrupada / Agrupamento de Escolas.

5 comentários:

  1. http://www.noticiasaominuto.com/pais/361853/diretores-escolares-em-polvorosa-por-perda-de-subsidios

    O que é surpreendente é que, enquanto durou a divina mama de subsídio de 700 euros para agrupamentos de mil alunos e sem dar sequer uma aula, estiveram caladinhos que nem ratos! Diga-se que a isenção de atividade letiva estendia-se a sub diretores e alguns adjuntos.

    ResponderEliminar
  2. O que significa "desistir parcialmente do concurso" (ponto 4 da pag. 11 do aviso de abertura do concurso que está a decorrer), para os candidatos que só concorrem a um grupo de recrutamento?

    ResponderEliminar
  3. Colegas: estou a concorrer ao concurso interno e, por lapso, não coloquei o 4º código que tinha pensado e só reparei quando já tinha inserido os 43... Como poderei inserir este código que me falta, exatamente no sítio em que quero? Achei que dava, mas não estou a conseguir...
    Já agora, Boa Sorte Ricardo, para o concurso!

    ResponderEliminar
  4. Boa noite, Ricardo! Gostava de colocar uma dúvida: vou concorrer enquanto QZP para transferência de grupo de recrutamento (2ª prioridade), mas também para mudança de Quadro (QZP para QZP na 1ª prioridade). Não há possibilidade de colocar as minhas preferências da segunda prioridade à frente das da 1ª prioridade? Ou há? Se alguém me pudesse esclarecer eu agradecia. Não encontro essa info no manual..
    El Greco

    ResponderEliminar