sexta-feira, 6 de março de 2015

Concursos interno, externo e contratação inicial a iniciar no dia 9 de março

De acordo com o Aviso de Abertura relativo aos Concursos de Professores de 2015/2016 (aqui):

"O prazo para a apresentação da candidatura aos concursos interno, externo e à contratação inicial, nos termos do n.º 5 do artigo 6.º do Decreto -Lei n.º 132/2012, de 27 de junho, na redação que lhe foi conferida pelo Decreto -Lei n.º 83 -A/2014, de 23 de maio, é de 10 dias úteis, com início no primeiro dia útil seguinte à publicação do presente aviso".

Deste modo teremos 3 concursos a decorrer em simultâneo, iniciando a 9 de março e terminando a 20 de março.

13 comentários:

  1. Bom dia!!!
    Sabe-me exclarecer?!?
    Sou QE em DACL no concurso de 2013, terei de concorrer mesmo tendo horário na escola onde estou colocado?
    obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No concurso interno não.
      Na mobilidade interna a sua colocação termina, pelo que se continuar sem horário na escola de origem terá de concorrer, ou poderá concorrer se quiser trabalhar (até 2017) noutra escola.

      Eliminar
  2. Penso que não sendo feita nenhuma referencia no aviso de abertura à anulação das colocações obtidas no concurso de mobilidade por DACL de 2013/14, estas se mantêm por mais dois anos lectivos, como estipulado na legislação então em vigor, se houver componente lectiva na escola.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa referencia não é necessária, pois o DL 83-A/2014 diz que as colocações por mobilidade interna terminam com a realização do concurso interno.

      Eliminar
  3. No concurso de 2013-14 como QZP concorri como mobilidade interna e fiquei numa escola .Tenho de concorrer outra vez? Mesmo não querendo mudar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No Concurso Interno não.
      Na Mobilidade interna terá de concorrer.

      Eliminar
    2. O concurso interno é para tentar mudar de QZP para QA? E a mobilidade interna para outras escolas dentro do mesmo QZP?

      Eliminar
    3. Concurso Interno é para mudar de quadro.
      Mobilidade Interna é para trabalhar alguns anos (neste caso até 2017) noutra escola.

      Eliminar
    4. Podemos concorrer para QA só de um concelho ? Se não ficarmos concorremos para a mobilidade interna? Continuamos como QZP....As vagas existentes que não foram lançadas ficam para QZP....?

      Eliminar
  4. Sim, têm de concorrer. A nota informativa que já se encontra no site da DGAE indica que a mobilidade interna cessa com este concurso.

    ResponderEliminar
  5. Olá, boa noite
    Sou QZP fui colocada na 2ª reserva de recrutamento, pensava que seria por 4 anos! Mas agora já não entendo nada. Alguém me sabe dizer como fica a minha situação e a de tantos/as outros/as que se encontram na mesma situação que eu?
    Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As colocações por mobilidade terminam toas.
      Se não concorrerem agora ou não mudarem de quadro terão de concorrer na mobilidade interna.

      Eliminar
  6. Isso quer dizer que quem está nessa situação pode concorrer para mudar para QA-concurso interno e na mobilidade interna para outras escolas do seu QZP?

    ResponderEliminar