Este ano letivo fui agraciado com uma área vocacional dos novos cursos vocacionais... Obviamente que fui rever a legislação (em concreto, a Portaria n.º 292-A/2012, de 26 de setembro) e tentei pesquisar algumas informações e materiais na internet.
O resultado?
Nada... Ou quase nada.
Não é que não goste de "liberdade" curricular (ou se quiserem, "modular"), mas o MEC devia dar mais atenção a algo que criou com um objetivo concreto. E a não ser que o objetivo seja "aprovações automáticas" ainda mais rápidas que nos cursos profissionais, parece-me que algo não vai bem.
Boa sorte com o vocacional e bom ano letivo, Ricardo.
ResponderEliminarÉ mais numa experiência nova!
Ricardo: podemos pensar de outra forma em relação ao objetivo - aprovações facilitadas para quem à partida tinha "reprovações automáticas" no ensino regular.
ResponderEliminarPara Híbrida: Obrigado... Ao fim de 48h e de fazer um pequeno diagnóstico aos alunos lá consegui determinar 4 módulos que me parecem ser bastante relevantes para o grupo de alunos em causa.
ResponderEliminarPara profjp: Exato... Eh eh eh
ResponderEliminarTambém vou lecionar uma das áreas do vocacional.
ResponderEliminarAlguém sabe se são os professores das disciplinas das áreas vocacionais ou os coordenadores de curso que tratam dos contatos com as empresas para a prática simulada? Se são os professores, o que fazem os coordenadores?
Obrigada
Isa