domingo, 24 de agosto de 2014

Retirada do concurso de mobilidade interna

Alguns colegas têm colocado uma questão que me parece relevante, e que se resume ao seguinte: "A minha escola indicou que não tinha componente letiva para o próximo ano letivo, no entanto, em contacto telefónico foi afirmada a possibilidade de ainda ser retirado do concurso. Como se processa esta situação?"

Bem... Uma vez que estamos muito próximo do início de um novo ano letivo, não me parece que a esta altura existam muitos colegas com fortes possibilidades de serem "repescados" do concurso (e assim não terem de ir a mobilidade interna pelo facto de não terem componente letiva). No entanto, recordo que existem situações muito específicas, como por exemplo, aquelas que resultem de recursos hierárquicos (nomeadamente as relativas aos indeferimentos da mobilidade por doença).

Deste modo, e de acordo com esta circular:


Assim, deverá ser possível às escolas retirar docentes da mobilidade interna "até ao final da fase de validação das candidaturas ao concurso da mobilidade interna". Fase que deverá iniciar em breve...

11 comentários:

  1. Há autorizações de funcionamento de cursos pendentes e que podem ser "desbloqueadas" a todo o momento. Daí, depende imensa coisa em termos de horários zero que poderá acontecer na próxima semana. Falo com a realidade existente na "minha" escola.

    ResponderEliminar
  2. Olá
    Antes de mais parabéns pelo blog e pelo trabalho aqui realizado.
    Deixo a seguinte dúvida, que se for de mais colegas, espero que possa ser esclarecida.
    Sou prof QA/QE que fiquei em DACL em 2013/2014. Este ano fui informado, informalmente, que não tenho horário. Não recebi a carta de notificação. Mas foi-me garantido que não tinha horário, ainda que apenas de modo informal. Entretanto fui também informado que há horário para mim na minha Escola de provimento.
    A orientação que recebi é que deveria concorrer e marcar uma opção de interesse em regressar à Escola de origem.
    Quando fui concorrer (ainda não submeti) o quadro que deveria estar pré-preenchido com o "sim" ausência de componente letiva, vem em branco!!!
    Minhas dúvidas:
    1ª Havendo horário para mim na escola de provimento, tenho mesmo que concorrer ou não preciso fazer nada?
    2ª Tendo que concorrer serei retirado do concurso por ter horário na escola de provimento?
    3ª Como tudo me foi dito informalmente, vou, por segurança, indicar uma lista de preferências, e marcar também a vontade de regressar à escola de provimento... se por acaso houver horários numa das escolas da minha lista de preferências com horário completo e o horário que existir na minha escola de provimento for incompleto, eu volto para a escola de provimento na mesma??
    4ª Quem é que retira do concurso nesse caso, a escola de colocação ou a de provimento?

    obrigado pela ajuda
    Marco Rojo

    ResponderEliminar
  3. Olá novamente
    Enquanto preenchia a aplicação do concurso apareceu-me o 2º problema...
    Depois de preenchido tudo antes das preferências, e quando vou manifesta-las, aparece-me uma janela de erro a dizer que ainda falta confirmar as graduações!! No manual diz para clicar no botão "confirmar preenchimento de graduações", do submenu "graduações". Só que esse botão não me aparece em lado nenhum!!!! Tá bonito isso!!!
    obrigado
    Marco Rojo

    ResponderEliminar
  4. Legend
    Essa confirmação das graduações é feita no menu Candidatura - tem de verificar se está tudo bem e confirmar o preenchimento de graduações no final do menu candidatura.

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde Ricardo,

    no CEE vinculei no grupo 930, tendo lecionado no ano letivo 2013/2014 no grupo 910. Na aplicação da MI, no campo 2.2 Situação profissional do/a candidato/a, no ponto 2.2.4 "código de grupo de recrutamento de provimento", devo colocar o 930 ou o 910?

    ResponderEliminar
  6. Esse botão está no final do separador "candidatura".

    ResponderEliminar
  7. Olá colegas! Sou (QZP), parabéns pelo vosso blog que nos dão informações úteis e atualizadas.
    Na listagem dos códigos das escolas, em algumas aparece a informação "com contrato de autonomia" o que é que isso significa?
    Bom concurso e uma enorme sorte a todos.

    ResponderEliminar
  8. Significa que é escola TEIP, penso eu.

    ResponderEliminar
  9. Angel - Contrato de autonomia e TEIP são coisas diferentes, mas como QZP tem de concorrer a todas.

    ResponderEliminar
  10. Agradeço aos colegas que tentaram ajudar, mas... o problema é que não aparece mesmo nenhum botão para confirmar as graduações!! No submenu "candidatura" não há mais nada, por baixo aparece apenas o menu de manifestação das preferências!! Também vi e revi várias vezes todas as páginas da minha candidatura e não aparece nada!! Também tentei editar e refazer para ver se aparecia o botão e nada!!
    Consigo finalizar a parte da graduação e a partir daí não consigo mais nada!!! Não localizo esse botão em lado nenhum!!!!
    Marco Rojo

    ResponderEliminar
  11. Já consegui!!! Tinha que clicar no botão "editar" para abrir essa última linha!!! Mas isso não vinha escrito no manual!!
    Obrigado a todos!!
    mr

    ResponderEliminar