terça-feira, 19 de agosto de 2014

Concurso nacional de docentes 2014/2015: Prioridades na Mobilidade Interna

No que concerne às prioridade relativas ao concurso de mobilidade interna que deverá estar prestes a iniciar, recordo que existem diferentes situações: 

1.ª prioridade: onde serão integrados os docentes de carreira (Quadro de Agrupamento, Quadro de Escola não Agrupada; Quadro de Zona Pedagógica) a quem não é possível atribuir, pelo menos, seis horas de componente letiva. 
Traduzindo: é aqui que se integra aquilo que anteriormente se denominava por Destacamento por Ausência de Componente Letiva. 

2.ª prioridade — onde serão integrados os docentes de carreira dos quadros dos agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas do Continente e das Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores, que pretendam exercer transitoriamente funções docentes noutro agrupamento de escolas ou escola não agrupada do Continente. 
Traduzindo: é aqui que se integra aquilo que anteriormente se denominada por Destacamento por Aproximação à Residência. 

3.ª prioridade - onde serão integrados os docentes colocados no concurso externo extraordinário. Nota importante: não se esqueçam que a apresentação ao concurso de mobilidade interna por parte destes colegas, só pode ser submetida após a concretização da aceitação.

11 comentários:

  1. Muito bem explicado. Parabéns.

    ResponderEliminar
  2. Muito Obrigada pelo esclarecimento!

    ResponderEliminar
  3. continuo sem a minha resposta então e se eu concorrer à primeira prioridade por obrigação e à segunda por opção posso fazer isso?
    Colocam-me depois por qual das opções?
    e se não tiver lugar na segunda o que me acontece?

    ResponderEliminar
  4. Peço desculpa mas não encontro a 3ª prioridade. No nº1 do artº 28º da repulicação do Dec. lei 132/2012 (após as alterações do Dec. Lei 83-A/2014)só encontro duas prioridades para concurso de mobilidade interna. Fiquei agora colocada em QZP no concurso extraordinário. Gostaria de encontrar na legislação essa 3ª prioridade. Pode esclarecer-me - sff?

    ResponderEliminar
  5. A minha dúvida é a mesma da musica:Peço desculpa mas não encontro a 3ª prioridade. No nº1 do artº 28º da repulicação do Dec. lei 132/2012 (após as alterações do Dec. Lei 83-A/2014)só encontro duas prioridades para concurso de mobilidade interna. Fiquei agora colocada em QZP no concurso extraordinário. Gostaria de encontrar na legislação essa 3ª prioridade. Pode esclarecer-me - sff?

    ResponderEliminar
  6. a 3ª prioridade está no DL 60/2014 de 22 de abril, artigo 7º, ponto 3 que se refere ao concurso extraordinánio

    ResponderEliminar
  7. Colegas:

    Os QZP das Regiões Autónomas não podem concorrer à Mobilidade Interna?

    Obrigada pela ajuda:)

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde,

    O meu marido é professor contratado e este ano pela primeira vez não sei o que aconteceu, mas ele simplesmente se esqueceu de fazer a manifestação de preferências. Quando se apercebeu já foi tarde. Não sabemos o que fazer, pois não conseguimos contactar telefonicamente a DGAE. Ele já lá foi pessoalmente mas não o souberam informar o que poderá fazer a seguir... Estamos muito confusos e aflitos, pois ninguém nos consegue informar de nada. Para mim e já tendo lido a legislação para o efeito, não consigo obter respostas pois é tudo muito confuso. Será que nos conseguem esclarecer sobre o que poderá acontecer este ano ou já não existe qualquer hipótese de ele este ano dar aulas. Agradeço muito a atenção para o exposto.

    ResponderEliminar
  9. Boa noite colegas,
    Já li imensos posts mas contínuo com dúvidas.. alias já fui à Dgrhe e enviei mail mas as respostas são contradotorias ainda q vindas do mesmo sítio. Eu apenas preciso saber se sou obrigada a concorrer à mobilidade interna tendo horário na escola atual e não na escola de provimento.
    No mail que recebi hoje da Dgrhe dizem que sim mas pessoalmente disseram.me que não e que só deveria concorrer se pretender mudar de escola.
    Posto isto não sei o que fazer e o prazo termina amanhã.
    Boa sorte para todos.
    Paula Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ui amigo isto não sabe que dizer é como nas básicas quem nao tiver padrinho morre mouro estam muitos anos no mesmo sitio e fazem o que querem

      Eliminar
  10. ola boas tardes . dois professores edc um tem mais 0.115 centésimas denota que a outra e a sala dele fechou, ficou sem miúdos .... eu tenho mais tempo de serviço quase 2 anos e comecei com os miúdos de 3 anos ,será que tenho prioridade sobre ela em ficar com o grupo ?é que ela anda só com ameaças e aldrabices assim como a básica não sabe que dizer , cada vez diz sua coisa meus amigos ali sim que há padrinhos ...são saias ...obrigado

    ResponderEliminar