segunda-feira, 7 de julho de 2014

Próximas fases concursais


É bastante complicado fazer previsões em questões de etapas concursais, no entanto, é possível estabelecer uma sequência do que se segue...

Deste modo, ainda nos encontramos na denominada fase de reclamação da Candidatura Eletrónica / Concurso Externo Extraordinário e de Contratação Inicial /Reserva de Recrutamento 2014 (que termina às 18h - de Portugal Continental - do dia 9 de julho).

Depois, segue-se a apreciação e decisão das reclamações pela DGAE.

Posteriormente, teremos a conversão das listas provisórias em listas definitivas (que serão posteriormente publicitadas) de ordenação, de colocação e de exclusão dos candidatos ao concurso externo extraordinário que resultarão das apreciações e decisões das reclamações, assim como das alterações decorrentes das julgadas procedentes e das provenientes das desistências.

Entretanto, ainda existe uma fase de recurso hierárquico, mas que não tem qualquer efeito "suspensivo" em questões de máquina concursal.

A seguir, vem a eventual aceitação por parte dos colegas que conseguiram ingressar em quadros de zona através do presente concurso externo extraordinário.

Posteriormente teremos então a fase de manifestação de preferências para "todos" os colegas, ou seja, para aqueles que ingressaram agora em QZP, para os colegas que se encontram atualmente nos quadros (e que se encontram nas condições exigidas para concorrer) e também para os colegas contratados.

Tal como nos últimos anos, é de esperar que a última semana de julho e a primeira semana de agosto (e estou a ser otimista) seja mais uma vez caracterizada pela oportunidade dada pelo MEC de estarmos horas a fio, em frente a um computador a introduzir códigos. Enfim... Por mais anos que passem não me consigo habituar a esta falta de respeito.

9 comentários:

  1. Já há datas para a Mobilidade Interna???

    ResponderEliminar
  2. Será possível "prever" a saída das listas da mobilidade estatutária (artº 68 ECD).
    Os QZPs colocados o ano passado têm de concorrer outra vez? Ou mantem a colocação se tiverem componente letiva? Quando se saberá se temos ou não componente letiva'

    ResponderEliminar
  3. Boa noite. Calculo que os QZP que ficaram colocados em horários temporários, embora tenham permanecido até ao final do ano letivo, tenham de concorrer. Será assim?

    Obrigada

    ResponderEliminar
  4. Bom dia Ricardo.

    Não sei se consegues esclarecer uma duvida que há na minha escola.
    Se a colocação obtida neste CEE for no mesmo QZP da escola em que o candidato esteve colocado neste ano lectivo, coloca-se a possibilidade de continuidade? Isto seria um pouco a semelhança das renovações. Na direcção diz-se que talvez seja possível, mas não encontro qualquer referência a isso.
    Obrigado por tudo.
    RQuelhas

    ResponderEliminar
  5. Vai haver mobilidade para PQND?!
    Obrigada

    ResponderEliminar
  6. Regina não se coloca essa possibilidade. Terá que concorrer para essa escola, na Mobilidade Interna e esperar que tenha a maior graduação entre aqueles que concorrem para lá.
    Boa sorte.

    ResponderEliminar
  7. Ainda há mobilidade por DAR ou não há este ano?

    ResponderEliminar
  8. Anónimo Anónimo disse...

    olá, em discussão com colegas surgiu uma dúvida relativamente a este último concurso: um docente do QA, com horário completo, podia ter concorrido para mudar de escola em regime de destacamento? obrigada


    ps. peço desculpa se já deram este esclarecimento

    ana

    ResponderEliminar
  9. Boa tarde! Eu sou professor de QZP. Fui colocado no ano passado na 1ª reserva de recrutamento,a 12 de setembro, em regime de substituição. Será que terei de concorrer agora nos próximos concursos da mobilidade?
    Agradecia que alguém me esclarecesse.
    Obrigado

    ResponderEliminar