sexta-feira, 4 de julho de 2014

No mínimo, preocupante...

Ministério da Educação quer “escolas municipalizadas” em vários concelhos já no ano lectivo 2014/2015 

Comentário: Bem... Estamos mais uma vez perante a tentativa de municipalização das escolas, algo que nos deverá deixar profundamente preocupados, pois como todos sabem as cores políticas têm (e sempre terão) grande influência ao nível do poder local. E se o poder local já mostra algum favorecimento em questões de contratação de escola, imaginem o que poderia acontecer se os concursos nacionais fossem definitivamente abandonados...

A este propósito, não será de surpreender que comecem a surgir estudos que apoiem a descentralização de competências, principalmente no que concerne à gestão (e colocação) do corpo docente.

4 comentários:

  1. Preocupante, no mínimo, mesmo!
    Carmo Roby Amorim

    ResponderEliminar
  2. Se é para continuar a haver Escola Pública esta é uma medida inevitável, pois enquanto não houver responsabilização a sério das autarquias teremos sempre a educação/ensino remetido para o fim da fila. É daquelas medidas que deveria ter sido para ontem.

    ResponderEliminar
  3. Responsabilização a sério das autarquias pode passar por "cortar" com os intervalos para o cafézinho e tempos e horas no facebookes e o utente ter de esperar meses por um documento e só depois de pagar o almoço ao fulano tal é que consegue. Vivam as autarquias....

    ResponderEliminar
  4. É indecente a atitude de autarcas que assobiam para o lado quando se lhes pede conta das escolas sem condições. É tempo de responsabilizae essa gente perante a opinião pública. As autarquias precisam de gente competente e não de politiqueiros de meia tigela como a maioria dos que agora temos.

    ResponderEliminar