quarta-feira, 2 de julho de 2014

As opções...

A fase do concurso de professores 2014/2015 que inicia amanhã (e que se prolonga pelos próximos 5 dias úteis) é de extrema relevância porque apresenta aos colegas 3 possibilidade que poderão decidir o vosso futuro profissional, que são: (1) reclamar, (2) corrigir dados e (3) desistir total ou parcialmente do concurso.

Se na questão da reclamação ou da correção de dados poderão não subsistir grandes "problemas" ao nível de stress, na questão da desistência teremos todo um outro nível de decisão. Deste modo, e para aqueles que ainda se encontram indecisos, ficam as possibilidades:

a) Desistir totalmente dos dois concursos (CEE e CI/RR);
b) Desistir de apenas um dos concursos (CEE ou CI/RR);
c) Desistir de uma ou mais graduações (grupos de recrutamento) a que são opositores;
d) Desistir de preferências de QZP, no caso do Concurso Externo Extraordinário.

Pensem com calma, antes de tomarem uma decisão de que se arrependam. Falem com amigos e colegas, ponderem as consequências e não se precipitem logo nos primeiros dias. Lembrem-se que o prazo limite para esta decisão é 9 de julho (próxima 5.ª feira).

As tabelas estatísticas e outros cálculos que entretanto vocês possam fazer tendo como base de análise as listas provisórias que hoje foram publicitadas são relevantes, no entanto, para o bem e para o mal estamos a abordar variáveis que dependem das decisões de outros... Como tal, pensem na pior e na melhor das hipóteses e joguem com esse intervalo.

3 comentários:

  1. Boa noite, só para avisar que dia 9 é quarta-feira e não quinta-feira. só um apontamento para não haver surpresas de pessoal mais desatento que pode estar a contar com a quinta feira como data limite para corrigir. :)
    Ana Silva

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelo excelente trabalho!

    ResponderEliminar
  3. olá, em discussão com colegas surgiu uma dúvida relativamente a este último concurso: um docente do QA, com horário completo podia ter concorrido para mudar de escola em regime de destacamento? obrigada


    ps. peço desculpa se já deram este esclarecimento

    ana

    ResponderEliminar