segunda-feira, 3 de março de 2014

Promessa de concurso interno para 2015

MEC promete concurso interno para todos os professores em 2015 

Comentário: A promessa parte do MEC (com tudo o que isso significa) e baseia-se na eventual realização de um concurso interno extraordinário para todos os professores do quadro... em 2015. Traduzindo: este ano teremos o 2.ª concurso para vinculação extraordinária restrito aos colegas contratados (com as tais 2000 vagas) e daqui a um ano teremos um concurso interno extraordinário apenas para os colegas dos quadros.

Não me agrada nada este tipo de concursos extraordinários... muito menos quando ocorrem de forma faseada. Parece-me que faria muito mais sentido integrar estes dois concursos num único, permitindo que todos os professores (contratados ou do quadro) fossem a "jogo" e assegurando um mecanismo que permitisse a efetiva disponibilização das 2000 vagas para os colegas contratados.

Aguardemos pela negociação que terá início no próximo dia 5 para melhor compreendermos quais as intenções do MEC. Estou certo que existirá um motivo muito forte (para além do judicial) para separar o concurso externo extraordinário do concurso interno extraordinário.

2 comentários:

  1. ´´E assim que dá jeito, no meio da confusão, há quem passe por entre os pingos de chuva. Deveria ser um concurso único!

    ResponderEliminar
  2. Existe demasidos jobs or the boys, no ministério da educação.Cunhas e compadrios, é uma podridão total.

    ResponderEliminar