terça-feira, 29 de outubro de 2013

Programa de Rescisões sectorial para docentes (nova proposta do MEC)

Continuam as negociações entre os sindicatos de professores e o MEC, relativamente ao programa de rescisões amigáveis... Se quiserem aceder à proposta de 28 de outubro enviada aos sindicatos, cliquem na imagem abaixo (link FENPROF).


2 comentários:

  1. A discriminação de determinados grupos é uma violação clara de Leis bazilares. O facto do tratamento dado aos professores ser diferente do que foi levado a efeito para outros trabalhadores confirma a discriminação negativa. É triste que os decisores sejam tão desprovidos de senso. Então considera-se subsío permanente um subsídio atribuído nos últimos dois anos e não se considera subsídio o subsídio de especialização indecentemente roubado aos docentes de educação especial?!! Tenha juízo.

    ResponderEliminar
  2. Caro Ricardo

    Eu sou professor do 260 e este ano estou a lecionar AEC's de AFD. O diretor do Agrupemento acabou de nos comunicar que vão pagar somente as horas que dermos, o que significa que não receberemos as horas relativas ao período de férias do Natal, carnaval e Páscoa. Gostaria da sua ajuda para denunciar esta situação e para saber se é legal, uma vez que vamos ter um contrato. Muito agradecido. Rui Ribeiro

    ResponderEliminar