segunda-feira, 2 de setembro de 2013

O dia de hoje...

Ainda serão colocados "milhares" de professores contratados  
Cerca de 13 mil professores podem pedir subsídio de desemprego, calculam sindicatos  

Percentagem de professores colocados ronda 83% mas número de horários zero aumenta  

Ministro diz que ainda serão colocados "milhares" de professores contratados  

Comentário: Hoje foi dia de diversas notícias relativas não só aos professores dos quadros que foram colocados, mas principalmente aos números esmagadores de professores contratados empurrados (desnecessariamente) para as filas dos centros de emprego.

Segundo contam as estatísticas, 83% dos professores que concorreram por mobilidade interna conseguiram colocação. No entanto, salienta-se um acréscimo de docentes do quadro sem qualquer componente letiva atribuída (ou seja, "horário zero).

Quanto às futuras colocações de professores contratados, reconheço não estar com muitas esperanças... O facto do MEC não ter colocado agora nenhum colega contratado, significa que muitos dos horários completos (e também anuais) serão "desviados" para os colegas dos quadros... Esperemos pelas listas da primeira reserva de recrutamento para confirmar (espero que não) os meus piores receios.

2 comentários:

  1. vamos com calma, por ex. no caso do GR 620 só existe 1 prof com H0, ou seja, as vagas vindouras não serão para os profs dos quadros, certo. abraço.

    ResponderEliminar
  2. Por exemplo numa situação em que existem 7 horários zero, mas se esses horários zero não corresponderem aos 2 QZP para onde concorreu, de que forma é que o poderão prejudicar nas colocações. No meu caso, nenhum dos horários 0 por colocar (7)concorreu aos dois QZP a que concorri. Haverá alguma hipótese de colocação na próxima RR?

    ResponderEliminar